quarta-feira, dezembro 02, 2009

Condomínios: suas semelhanças e diferenças

É muito engraçado quando após viver cerca de 20 anos num mesmo condomínio você se muda para outra cidade e nela, um novo condomínio. Comparar os lugares é inevitável e muitas vezes injusto.

O condomínio atual é novo, o primeiro bloco foi entregue a pouco mais de 6 meses, é um condomínio totalmente voltado ao público universitário (fica ao lado do "Mackenzie" Maringaense rs), com baixa ocupação ainda e muita bagunça.

Ok, ninguém é obrigado a tolerar barulho quando a convenção do prédio determina que depois das 22hrs é horário de silêncio. Tá sejamos sinceros, qual o condomínio onde isso é cumprido à risca? Talvez em Honduras ou no Afeganistão... Se tratando de um condomínio povoado por universitários que estão passando pela primeira experiência de liberdade, é fato: barulho, zorra e confusão estarão presentes.

Até ai, sinceramente nunca tive grande problema com barulho para dormir, se tenho sono durmo independente da situação. O bafafá maior se deu ontem: uma moradora reclamou que quase perdeu o horário de sua prova às 07hrs por culpa de uma bagunça rolando em um apê até as 03hrs (calma, não era o meu nem eu estava no meio).

Sinceramente entendo a irritação da moradora, mas sinceramente ao optar por um condomínio desses, deveria esperar algo assim, totalmente diferente do condomínio de sampa configurado na maioria por familias, pessoas de idade e etc. Mas no fim, sinceramente? Tudo não passa de fase, daqui um tempo o povo sossega ou se forma rs

0 comentários: