sexta-feira, janeiro 29, 2010

Miss Agridoce

Tá procurando um blog novo com conteúdo interessante? Miss Agridoce!

É o blog de uma grande amiga de faculdade e de trabalho. Trabalhamos juntos na facul, já brigamos, já nos divertimos, trabalhamos juntos na Big Blue, enfim é uma grande profissional e grande amiga.

Rasgação de seda á parte, ela tem escrito textos bem interessantes, com certeza as leitoras aqui vão gostar.

No trânsito

Fala meu povo!
Bem, por enquanto a única situação digna de post, ocorreu ontem, deveras engraçada!

Tô eu, indo devolver um dvd na locadora, até ai nenhuma novidade. Paro no semáforo, ouvindo uma música do Luan Santana na Maringá FM (sertanejo? yes! hehe), cantando, todo meninão.

Ai começo a reparar no pegeot 206 pelo retrovisor: guiado por uma loira linda, quando olho com mais atenção vejo que ela está cantando a mesma música, nisso ela olha de volta e repara a mesma coisa.

Pronto, ambos tem um ataque de risos, mas continuam a cantar a música, ai rolam caras e bocas, no fim tudo vira risada e até esquecemos a música rs. Eis que abre o semáforo, cada um segue seu rumo, mas com a certeza que por alguns instantes demos boas risadas.

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Redondo é rir da vida

Ok não é novidade que sou publicitário, como tal valorizo muito as boas campanhas. Não me refiro apenas aos filmes de televisão (aka comerciais rs), mas sim as tais "campanhas 360º".

Uma coisa fundamental para tornar uma marca inesquecível é sua continuidade, nisso a Skol dá um baile. A F/Nazca encontrou uma identidade para esta marca e consegue colocar uma evolução nisso de forma incrível. Sinceramente não é minha primeira opção em cerveja pilsen, porém suas campanhas tornam ela tão simpática que acabo me rendendo.

Neste Carnaval 2010 não tem sido diferente, a F/Nazca lançou o novo filme de 30' - Carnaval Skol, Redondo é rir da vida. Quem já pulou carnaval em algum momento se identifica com o filme e cai na risada, assim como os filmes recentes que falvam sobre churrasco e futebol.

Sem falar que fiquei na pilha de juntar alguns amigos e ir vestido de lata skol na próxima festa à fantasia! hehehe

Pipoca e guaraná II

Bora lá resenhar mais um filme, afinal não estou afim de comentar o empate em 1x1 de Corinthians e Mirassol, fala sério...

Ontem depois do jogo, voltei para casa e fui assistir mais um filme, bem na verdade um desenho né? A bola da vez (ñ é a elizabete rs): UP - Altas Aventuras.

Difícil criticar um desnho da Walt Disney associada a Pixar, neste caso não é diferente. A história é centrada no sr. Fredericksen, um pacato vendedor de balões, que desde a infância sonhava com aventuras, conheceu sua esposa (Ellie) ainda criança, cresceram juntos, não puderam ter filhos, mas ainda assim foram felizes.

Quando Ellie vem a falecer, o sr. Fredericksen encontra-se numa situação difícil: uma grande empresa pretende comprar e derrubar sua casa, seu principal elo de ligação ao seu passado. A partir desse "chamado à aventura" como diria Campbell a história se desenvolve.

Para os fãs de desenho animado, eu recomendo e muito!

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Sonho louco

Bom geralmente sonhos são loucos e também não costumo postá-los aqui, mesmo porque acabam se desfazendo na memória ao longo do dia. Resolvi postar este por me intrigar muito e motivado também pelo blog de um amigo blogueiro, que relata apenas seus sonhos. O relato abaixo é bem desconexo e vem do sonho que tive no meu cochilo pós-almoço.

Estou eu em Maringá, porém num local que eu desconhecia e pasmém com uma amiga de Sampa. Essa amiga, bem é amiga a muitos anos, ficamos muito tempo sem nos ver, quando nos reencontramos ficamos algumas vezes, brigamos muitas, até que resolvemos manter apenas a amizade. O que deu muito certo diga-se de passagem.

Eis que no sonho, conversávamos (ñ lembro o assunto), quando fomos nos aproximando e voyla: nos beijamos. A pegada estava mais forte que de costume, mas nos encontravamos (derrepente) no corredor de um banheiro, como se fosse um clube, pessoas passavam e faziam cara feia. Dai o sonho pulou para outro trecho, estavamos entrando numa festa, open bar de cerveja, mas para a qual eu estava levando uma grade de cervejas litrão (oi? é open e eu levo a breja?).

Nisso largamos a grade num canto e começamos a beber cervejas em lata (aquela skolzinha) e nesse momento perguntei: porque nos beijamos? ela responde: não sei, acho que nos deu vontade não?

E por ai se encerra o sonho... Total sem pé nem cabeça, de verdade desencanei da tal pessoa a um bom tempo e não sonhava com ela a muito mais tempo ainda, agora por que diabos sonhei isso? Vai entender...

Floripa , meu paraíso

Bem, hoje conversando com uma amiga ela comentou os planos de férias dela: ir para Floripa. Essa cidade sinceramente dispensa longas apresentações, resumo assim: é meu paraíso na terra.

Já prestei vestibular, já fui a passeio e já fui em virtude de pesquisa do TGI, todas estas 3 viagens foram inesquecíveis, ou pela beleza das praias, a educação dos "manezinhos", a beleza das catarinenses, as baladas agitadíssimas ou até aquele sotaque cantado gostoso.

Eis que com isso me lembrei de uma dica muito bacana para quem gosta de um bom camarão. Na Lagoa da Conceição tem um restaurante chamado Casa do Chico, se você está indo para Floripa, realmente deveria conhecê-lo.

O prato mais indicado da casa: Seqüência de Camarão Pequeno (02 pessoas)
Duas casquinhas de siri, camarão à milanesa, camarão frito ao alho e óleo, camarão ao bafo, arroz branco, fritas, salada, filé de pescada à milanesa ao molho de camarão.

Em 2008, esta iguaria saia algo em torno de R$ 25,00 por pessoa (sem contar bebidas), de verdade: esta sequência faz valer cada centavo gasto.

Para quem for conhecer fica o endereço: Avenida das Rendeiras, 330 Lagoa da Conceição, Florianópolis - SC.

terça-feira, janeiro 26, 2010

Pipoca e guaraná

Bora resenhar...
Ontem, mais uma segunda-feira chuvosa, eu não tinha muito o que fazer, resolvi dar um pulo na locadora. O filme da Tela Quente eu já tinha visto e estava realmente querendo assistir o "23 anos em 7 segundos" (assista o trailer, emociona), documentário sobre a final do Paulistão de 77 e o fim do jejum alvinegro.

Claro, a locadora não tem esse dvd, o jeito foi me contentar com outras opções. Acabei pegando dois filmes: Inimigo Público e a Mulher Invisível, deixa eu falar um pouco deles:

Inimigo Público - Um blockbuster muito bem roteirizado. O filme narra a história de John Dillinger, o inimgo público nº 1 dos EUA na década de 40. Johnny Depp faz o papel do protagonista e como sempre, atua muito bem. Se você gosta de filmes de gangsters como Os Intocáveis, Scarface e a trilogia O Poderoso Chefão, vai gostar (mas não espere nada à altura dos filmes citados).

Mulher Invisível - Mais um bom filme nacional. Quando vi o trailer ainda em Sampa, queria ter visto esse filme no cinema, mas na correria passou batido. O Selton Mello é um ator que dispensa comentários, não lembro de ter visto um trabalho ruim dele.

A Luana Piovani, bem, ela é antipatica, mala e tals, mas é divinal, isso não pode ser negado. O filme narra a história de um controlador de tráfego que tem uma forte desilusão amorosa (oi?) e que acaba criando uma mulher ideal imaginária.

Dois filmes bem interessantes para quem quer se distrair, fica a dica!

segunda-feira, janeiro 25, 2010

456 vezes Sampa

25 de Janeiro. Mais um verão chuvoso para a megalope cinza... É São Paulo, 456 anos, desde a fundação lá no Pateo do Colegio.

É inegável a saudade que tenho de Sampa, 24 anos vividos lá, sendo deles 20 no querido Tatuapé. Sem fugir dos clichês: cidade contrastante, acolhedora e também destruidora.

Quem nunca se divertiu nas suas noites, comeu bem em seus restaurantes, mas também perdeu horas em seus congestionamentos ou passou momentos de medo na mão de assaltantes?

Como conjulgar numa mesma cidade a disparidade entre Brasilândia e os Jardins? Quem nunca enfrentou a loucura das compras na 25 de Março, ou viu seu time balançar redes seja no Morumbi, Pacaembu, Pqe. Antártica, Canindé ou até na Rua Javari.

Hoje estou 660km distante, não pude fazer o ritual de todos aniversário da cidade: levantar cedo, ir à missa na Catedral da Sé, visitar o Pateo do Colégio e depois seguir ao Mercado Municipal deliciar o sanduíche de Mortadela do Mané e o Pastel de Bacalhau do Rocca Bar. Cada dia que permaneceu distante, me sinto mais paulistano, saudade em algumas doses faz bem, nos faz valorizar tudo aquilo que vivemos e hoje São Paulo, esta saudade é o melhor presente que eu poderia ter no dia do teu aniversário!

6 meses depois

Esta noite estava difícil pegar no sono. Já passava das 4 da manhã e meu cérebro continuava hiperativo. Foi por aí que comecei a pensar: o que eu conquistei ou mudei na minha vida nos últimos 6 meses?

Pois é, não parece mas já estou em Maringá à mais de 6 meses, sei também que este assunto foi abordado na retrô 2009 mas é interessante avaliar as coisas dessa forma:

- Dirigir: De fato só aprendi a dirigir mesmo depois que mudei para cá. Com a ajuda fundamental do meu primo, pude enfim tornar cotidiano essa tarefa tão simples, mas confesso que ainda estou longe de ser um piloto;

- Cuidar da casa: Ok, limpar e deixar organizada uma casa já era coisa que a Super Mãe cobrava desde a infância, porém você realmente aprende e dá valor para isso quando tem o seu canto;

- Cozinhar: Diga-se de passagem é uma das áreas que mais me preocupavam no começo (só não mais do que passar a roupa rs), modéstia à parte estou me saindo bem na cozinha e achando tudo muito divertido.

Todas estas mudanças podem ser resumidas numa palavra: amadurecimento. Sempre me considerei um pouco mais maduro do que minha idade exigia, nestes 6 meses este processo de amadurecimento foi acelerado e tem gerado experiências novas que jamais serão esquecidas.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Faroeste moderno

Esse é o assunto mais comentado nos noticiários da semana, depois claro do caso do ex-marido que assassinou a mulher, depois de ameaçá-la 8 vezes (coisa de Brasil).

Daí que saiu no noticiário canibal diário que o Clube de Policiais do Rio está pagando uma recompensa pelo assassino de um sargento morto à tiros no dia 17. O detalhe é que foram confeccionados aqueles cartazes do tempo de faroeste, com os dizeres: "Vivo ou Morto".

Esta foi a faísca para a opnião pública cair matando cerca de falso puritanismo. Delação premiada é uma prática comum em muitos países, envolvem em alguns casos além do pagamento da recompensa, proteção judicial e policial, mudança de nome, etc.

O que causou barulho, foi o tal "vivo ou morto", claro como sempre nessa hora aparencem entidades defensoras dos diretos humanos. Ok, mas pera lá cara pálida onde estava esta mesma entidade quando o sargento foi cruelmente assassinado? E os direitos humanos da familia deste policial?

Concordo que a Lei de Talião é extremista e não pode reger a política pública de segurança, mas condenar o clube de policiais pelos dizeres "vivo ou morto" é de uma miopia absurda, ou vamos realmente acreditar que os demais homens da corporação ao se deparar com o assassino de outro policial tratarão este com o maior carinho possível?

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Samba Enredo 2010

Bom, Carnaval 2010 já está chegando, então minha curiosidade aumentou e procurei o samba enredo da Gaviões da Fiel em 2010. Claro, não esperava algo muito distante da comemoração do centenário corinthiano. Sinceramente, já vi outros sambas mais empolgantes, mas a letra é muito bonita e arrepia qualquer corinthiano, vamos lá:

De jorge a força que vem lá do céu...
E a ti serei fiel

Corinthians é o meu amor
O samba é minha paixão
Eu bato no peito e grito pro mundo
O meu orgulho de ser gavião

É mais que um caso de amor
Na alegria, ou na dor, religião
Um sentimento que invade
A alma e não tem explicação
Nasceu da humildade à união
De um “bom retiro” a inspiração
Do povo a força pra lutar hei de cantar...
Daria a vida a você timão
Manter acesa a luz do lampião
Pra ti eternizar...

A bandeira a tremular
Na loucura da arquibancada
Eu sou gavião, sou superação
Corrente forte que jamais será quebrada

Derrubei barreiras, questionei!
E quem diria?
Surgiu no futebol um ideal democracia
Explode num grito de gol
Não posso conter a emoção
Cem anos dentro do seu coração
Eu sou... o orgulho de uma nação
Trago o sonho de ser campeão
De jorge a força que vem lá do céu...
E a ti serei fiel

Corinthians é o meu amor
O samba é minha paixão
Eu bato no peito e grito pro mundo
O meu orgulho de ser gavião

terça-feira, janeiro 19, 2010

Decisões consciência

Tá, não existe nada mais clichê do que dizer que nossa vida é talhada por decisões, ok eu sei, mas é uma verdade oras. Da hora que eu levanto, até me deitar, fiz inúmeras escolhas: levantar no horário, ou dormir mais 10 minutos? Tomar café da manhã, ou só um copo d'água? E assim por diante.

As decisões se tornam ainda mais importantes quando respaldadas pela consciência, e é o caso interessante que motivou este meu post. Sábado à noite, estava em casa sem ter o que fazer (ou grana melhor dizendo), eis que resolvo comprar uma pizza. Tá ai um defeito de Maringá: você não encontra pizzarias de pedaço, tão comuns em Sampa.

Optei pela pizzaria e churrascaria "Fim da Picada", valor atraente (R$ 10) e campanha massiva na TV. A pizzaria/churrascaria é grande, 4 fornos de pizza, sistema quase industrial de produção. Pedi minha pizza e paguei com o cartão, ai veio o exame de consciência: ao passar meu cartão a tiazinha passou R$ 0,10. Pensei quel legal hein? A pizza saiu de graça!

Ai a consciência começou a trabalhar... Na boa, 10 reais a menos ou a mais não me deixariam rico, talvez não fariam falta no caixa da pizzaria pelo volume, mas achei melhor avisar e pedir para que a tiazinha passasse os R$ 9,90 restantes.

Meia hora depois, a pizza ficou pronta levei para casa e ai a decepção: havia ovo na pizza de bauru (WTF?!?!) e a calabreza era de péssima qualidade, comi dois pedaços para matar a fome e larguei todo o restante. Por fim, dormi de consciência tranquila, mas ciente que lá eu não peço mais pizza rs.

segunda-feira, janeiro 18, 2010

As mensagens de texto

Este é outro assunto recorrente deste blog: sms. É muito engraçado como esta simplória ferramenta de comunicação, quando bem usada pode fazer muita diferença.

Manja uma daquelas noites em que você ñ consegue dormir? Fica rolando no colchão como se estivesse sobre uma tostadeira? A cabeça à mil, já pensando nos pepinos da segunda-feira, o sono passando bem longe de você, é ai quando o aviso de recebimento de mensagem toca.

Não tem nada mais frustrante quando você pega o celular na cabeceira da cama e não passa daquelas mensagens promocionais da operadora, cara que ódio que isso dá!

Porém, contudo, entretando, não há nada melhor que uma mensagem bem-vinda neste horário. Quase que ela chega por transmissão de pensamento, mas você está ali, quieto, pensando sozinho na pessoa e pronto: chega a tal mensagem de texto dizendo o mesmo, que alguém mesmo que distante, também está pensando em você.

Sério, ontem num gesto simples desse ganhei minha noite, tanto é que logo depois até dormi mais tranquilo. De fato é um gesto simples que muitas pessoas não dão muita bola, mas no meu caso, faz toda a diferença.

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Programas para o Carnaval

Galera, não quero parecer preguiçoso, mas ainda estou com muitas dúvidas sobre o que farei do meu carnaval. Fato que este ano estarei longe da querida Minas Gerais, mas sei lá não queria ficar enfiado em casa.

Aos meus queridos leitores: por favor, postem suas sugestões do que este pobre folião pode fazer no carnaval!

10 anos Corinthians

Ok, estou um dia atrasado, mas ontem ñ estava em condições de atualizar o blog.

Bom, dia 14/01/2010, caraca... 10 anos de passaram, como voou o tempo! A exatos 10 anos atrás, neste mesmo dia 14 estavamos eu e minha big sister voltando do saudoso acampamento Peraltas!

Tá certo, isso por si só já merecia ao post, mas o que completou 10 anos ontem? Nada menos que o 1º título mundial corinthiano. Ok, sei que tem gente que torce o nariz, que vem com estórinha. Mas não tem o que contestar, tem a chancela da FIFA, seu formato foi embrionário para o formato atual da disputa. Fosse qualquer outro grande clube o campeão o título jamais seria contextado.

Neste ano de Centenário relembrar e comemorar o primeiro mundial é muito gostoso, lembrar da máquina que era aquele time: Dida, Fabio Luciano, Anderson, Kleber, Rincon, Edu, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edilson e Luizão... fora tantos outros que fizeram parte desta turma, enfim, parabéns Corinthians!

Culpa da garoa

Acho que já falei aqui diversas vezes sobre aspectos sensoriais e o hiperlink que eles criam no meu cérebro: pode ser um perfume, um som, uma sensação, um sabor, sempre acabo lembrando de algo ou alguém.

Ontem não foi diferente, estou eu indo até a lan house quando cai uma garoa fina, manja aquela que ainda não é chuva mas que te deixa bem molhado? No mesmo instante a saudade de casa bateu forte. Não tinha como não ligar aquela garoa a tantas sentidas em sampa, ok sei que hoje a cidade está mais para terra das tempestades do que da garoa, eu sei.

Mas eis que o hiperlink foi criado, por um instante senti mais falta da família, dos amigos, senti falta de sentir esta mesma garoa andando pelo meu condomínio, andando perto do Mackenzie...

Definitivamente, sampa me faz muita falta!

quarta-feira, janeiro 13, 2010

O Centenário e O Ídolo

Começou 2010 né? E com ele claro, começou também o querido ano do Centenário.

Para começar este ano tão especial, nada melhor que uma partida amistosa, para testar a recuperação do pessoal, receber a Fiel no Templo do Futebol Paulistano (Pacaembu meus caros).

O Timão enfrentará o Huracan, valoroso time argentino que fez bonito no campeonato clausura de 2009 chegando à final contra o Estudiantes (atual vice-campeão mundial).

Porém o destaque do dia é ele, o Ídolo, o "Pé de Anjo": Marcelinho Carioca, ou como está na moda - Mc7. Desde a minha infância, foi o jogador que vi participar do maior número de conquistas alvinegras, quantas taças não levantamos com ele na equipe, quantos gols não vibramos?

Hoje é sua despedida do futebol profissional, vestirá a imortal camisa 7 para mais uma vez alegrar a Fiel torcida. Fiel que nunca foi injusta com o ídolo, quantos não foram os jogos em que ele esteve jogando pelo Santo André, fazendo gols no Corinthians e ainda assim esta família lhe prestava homenagens.

É claro, assim como você Marcelinho ainda carregamos na lembrança o pênalti da Libertadores de 99, ainda está aqui como um espinho de peixe na garganta e eu ainda era apenas um muleque.
Mas não se preocupe, suas glórias foram maiores e jamais serão esquecidas por esta torcida.

Que hoje seja uma tarde de festa e alegria no Pacaembu!

Minha Fiona

Não sou muito de escrever especificamente sobre alguém, exceto quando esta pessoa mereça o destaque. Tem uma amiga minha, gentilmente apelidada (pela minha pessoa) de Fiona, que cabe perfeitamente nesta condição.

Nos conhecemos desde a minha infância, porém nunca fomos amigos próximos. Tinhamos uma convivência rara, porém muito agradável. Eis que desde o final de 2009 nos tornamos mais próximos, confidentes de estórias doloridas, já rimos de diversas coisas, bebemos juntos enfim, muita coisa bacana.

Sem falar que um tem ciúmes do outro, virtualmente separados um não larga o twitter, msn, facebook e orkut do outro, é uma relação muito divertida.

Acho que é isso minhaFiona, queria agradecer pela pessoa especial que você é, agradecer toda a força que você me deu nos últimos tempos sem falar nos momentos de gargalhadas (Hey, estou vendo sua janela acessa, tá no quarto? hahahaha)

O minerim voltou!

Ôôôô o Minerim voltôôÔ!!
Pois é, o curto período de pedestre acabou! O Minerim voltou, graças à Deus veio tudo bem e juro ele tá novo, nem parece que bateu.

Tenho muito a agradecer à Super Mãe e a dois tios que fizeram um trabalho incrível: um deles acompanhou pessoalmente todo o trabalho de concerto e o outro trouxe a máquina de volta do interior de SP.

Muito obrigado gente, sem vocês não teria sido fácil resolver isso!

terça-feira, janeiro 12, 2010

O tal Risotto!

Estou eu lendo uma revista, paro numa matéria sobre bacalhau e eis que me lembro: Não postei nada à respeito da minha receita (mentira, receita da Super Mãe) de Risotto de Bacalhau!!

Era para ser o prato principal da nossa ceia de Reveillon aqui em Maringá, mas como viajamos ficou para o dia seguinte. Confesso que fiquei com medo de preparar o risotto, afinal o bacalhau é um peixe complicado de lidar, um erro e a comida ficará salgada feito pedra.

Para ajudar, enquanto estive em sampa compramos o bacalhau e a Super Mãe ajudou: me ensinou a dessalgar e desfiá-lo para risoto, embalei bem e trouxe na geladeira de viagem. A receita em si não tem segredo, vamos aos ingredientes:

- 3 ou 4 xícaras de arroz;
- 300gr de bacalhau do porto (desfiado e dessalgado);
- 1 dente de alho picado (ou duas colheres de chá de alho em pasta);
- 1 cebola grande picada;
- 1 ou 2 cenouras raladas;
- 500ml de molho de tomate (pronto ou feito em casa);
- 6 tomates (sem pele e picado);
- 1 vidro de palmito (picado);
- Azeitonas pretas picadas (à gosto);
- Sal e pimenta do reino (à gosto).

Preparo

- Cozinhe o arroz em uma panela grande, deixando livre meia panela e reserve.
- Refogue o alho e a cebola até dourarem;
- Adcione na frigideira: o bacalhau, tomate, palmito, as azeitonas e a cenoura, misture bem.
- Depois de misturar tudo, adcione o molho de tomate, formado um caldo bem grosso, deixe aquecer um pouco e por fim misture tudo na panela de arroz.

OBS: Se a verba estiver legal, considere também alguns camarões 7 barbas, deve ficar legal.

Da arte de ñ esperar

Tempos atrás, bem uns dois meses quase eu diria, postei aqui falando sobre ñ gerar expectativas e o benefício disso.

Não é que este final de semana me ocorreu denovo? Tô eu na minha, hibernando como todo bom sábado quando um dos muleques da trupe me liga:
- E ai? Qual a boa hoje? Até então eu tava sussa, pretendia ficar em casa, quando ele diz:
- Não vai ficar em casa não, vai sair com a gente, te ligo mais tarde.

Ok, ñ vou questionar né? Fizemos a programação básica: esquenta na casa de uns, passamos na baladinha mais badalada (Porto Café), porém a chuva e a fila desanimaram e fomos parar no bom e velho Jucelino.

Sair com esses muleques é diversão garantida ou seu dinheiro de volta, eis que ainda na fila fizemos novas amizades! Amizades daquelas que você pensa: Tá, ok, bonita mas não tá na minha...

E fui curtir a noite, mas não é q eu tava enganado? Lá pelas tantas uma das novas amigas sempre estava onde eu estava, então liguei A com B e boa! Junião mais uma vez usando a frase do Zagallo: Ai sim, fomos surpreendidos novamente!

segunda-feira, janeiro 11, 2010

A vida à pé

Desde que o "minerim" foi para a funilaria estou sem carro. Até ai, quando voltei para passar o Reveillon em Maringá, nosso amigo Feipa estava de carro, então a semana foi sussa.

Porém, quando eles foram embora começou minha vidinha em Maringá à pé. E está ai minha crítica a cidade: O transporte público na cidade é totalmente deficitário. Espera-se em média 30min. e os ônibus só levam "bairro-terminal-bairro", as rotas são bem limitadas, resultado: como ñ sou fã de esperas, acabo fazendo tudo à pé.

Para minha sorte, um colega de trabalho mora na mesma rua que a minha, então ir e voltar do trabalho tem sido sussa, o problema surge nos finais de semana: Ah pintou vontade de ir no supermercado "X", ok 3,5km para ir e mais 3,5km para voltar.

Isso quando a lan house ao lado do meu condomínio não esta fechada e o contado virtual mais próximo carece de meia hora de caminhada. Não é de espantar o grande volume de motos e scooters na cidade, quando a pessoa arruma uma grana se liberta da dependência do transporte público.

Em Sampa, ok você tem ônibus em grande quantidade, metrô, por mais que tudo ande lotado, você consegue se virar muito bem. Agora para Maringá fica a dica: se nos próximos 20 anos não quiser um colapso no trânsito, que invista mais no transporte coletivo.

Para pensar

Bom dia!
Fui dormir e leventei com um quebra-cabeça: Por que quanto mais queremos esquecer, algo ou alguém, todas as coisas direcionam à ela?

Seja um perfume, uma música, um lugar, uma frase... Por que em tão pouco tempo criamos tantos vínculos sensoriais? Por mais que eu busque situações diferentes, assuntos novos, pessoas novas, sempre em algum momento, seja sozinho em casa, seja com amigos algo resgata alguma lembrança.

Como "não pensar"? Como, simplesmente "esquecer"?

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Unforgettable

Pois é, a letra desta linda música do Nat King Cole não sai da minha cabeça hoje. Como sou um cara legal e quero contaminar meus leitores, segue a letra:

Unforgettable - Nat King Cole
Composição: Irvin Gordon

Unforgettable, that's what you are
Unforgettable though near or far
Like a song of love that clings to me
How the thought of you does things to me
Never before has someone been more

Unforgettable in every way
And forever more, that's how you'll stay
That's why, darling, it's incredible
That someone so unforgettable
Thinks that I am unforgettable too

Instrumental interlude...

Unforgettable in every way
And forever more, that's how you'll stay
That's why, darling, it's incredible
That someone so unforgettable
Thinks that I am unforgettable too

O lado chato

Afinal nem tudo é feito de "lados legais", tem sempre que sobrar um lado chato rs. Morar sozinho também está inclusa nessa definição. Já contei vários "lados legais" sobre morar sozinho, mas tem seu lado chato: solidão.

Algumas pessoas talvez diriam: ah, limpar/arrumar/cozinhar as vezes é chato, porém para algumas pessoas essa será uma atividade aborrecente esteja sozinho ou em grupos. Agora o ato de viver sozinho, ah sim, esse é chato.

Some a esta condição a ausência de um computador com internet, um rádio am/fm e tv a cabo. O que nos resta? Livros (e nem sempre estamos afim de ler), filmes e músicas (idem aos livros) e a velha TV convencional com seus 5 canais, provedores de conteúdo limitadíssimos...

Mesmo assim, que fosse um cenário com uma megablaster tv, com 1.000 canais, um notebook com internet, rádio am/fm e via satélite, ainda assim, não ter alguém ali com você no dia-a-dia é punk.

Tanto faz se é um amigo (a), parente ou um relacionamento (caso/amante/ficante/namorada/noiva/esposa), o fato é que ter ao menos uma pessoa com quem conversar, rir ou até mesmo brigar, faz toda a diferença na vida do ser humano.

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Retrô 2009 II

E dando continuidade, vamos seguir o calendário...

Agosto
O mês da adaptação. Aprendi a conhecer Maringá, comecei a trabalhar, comecei de fato a dirigir e ajudei bastante na preparação do casamento do meu primo (responsável por me trazer à Maringá). Ah claro, houve espaço também para mais uma micareta em sampa, a última para mim em 2009.

Setembro
Mês do casório do meu primo e também de muitas mudanças nas pessoas que conviviam comigo. Cada vez mais adaptado em Maringá e ao menos uma vez por mês visitando a turma de sampa, um mês tranquilo...

Outubro
Mês da Oktober!! Sem dúvida foi o evento principal deste mês, uma viagem nada planejada, "parida" de última hora e muito, mas muito divertida, a qual me rendeu novas boas amizades. O convívio com algumas pessoas em Maringá não estava legal e foi hora de começar a planejar novos rumos...

Novembro
Mês de uma nova mudança: comprei meu primeiro carro e fui morar sozinho pela primeira vez, foi um processo cercado de obstáculos, ansiedade mas no fim deu certo, graças à Deus! Em Novembro também as amizades plantadas lá na Oktoberfest continuaram a render, chegando até ao conto de fadas: enfim conheci a Chapeuzinho Vermelho.

Dezembro
Mais um mês tão corrido quando Junho, passou que mau senti, afinal a única coisa que meu coração sentia a cada dia era a Chapeuzinho. Foi um mês em muitos momentos mágico... Mas, sempre tem um "mas". Quando voltei para fechar com chave de ouro o ano aqui no Paraná, o conto de fadas acabou, deixando aquele velho gosto amargo da derrota...

Resumo
O que melhor caracteriza este ano? Uma montanha-russa, tive diversos momentos doloridos, ataques por todos os lados, pressão, desilusões amorosas em fases distintas... Mas o que não posso esquecer é o quanto cresci e amadureci neste ano. Alcancei conquistas que eram ainda projetos distantes e a cada dia ando com mais firmeza com meus próprios pés.

Que venha 2010, que seja novamente um ano duro, com obstáculos, com pressão e luta. Sem isso sei que não serei forjado adequadamente e tenho certeza que durante todas as batalhas não me faltarão amigos e alegrias!

Retrô 2009

Pois é, enrolei um tanto, mas vamos a retrospectiva deste ano "montanha-russa". Vou tentar sem bem sintético o que é raro no meu caso...

Janeiro
O mês da reconstrução. O coração ainda estava em cacos depois da cruzada que atravesei, tentei por muito tempo salvar um namoro, mas não rolou e me resignei. Foi o mês também da minha inesquecível festa de formatura e claro, mês de voltar firme para a bagunça.

Fevereiro
Ah o carnaval! Nada pode definir melhor fevereiro do que o carnaval em Ouro Preto. Segundo ano seguido, com amigos (as) fantásticos, muita festa, muitas cervejas, enfim tudo o que eu precisava.

Março
Mês que transcorreu dentro da normalidade, com destaque apenas para o querido "Churras do Portal" (com direito à receita de traíra rs) e também mais uma micareta do ASA, em geral organizávamos vans, desta vez um bus, muito bem ocupado rs

Abril
O mês marcado pelo Adeus. No domingo de Páscoa, meu querido "Luiz Bigode" se foi. Lutou bravamente por 6 meses contra diversos problemas de saúde, estivemos lá na Páscoa e sinto que foi uma despedida. A saudade fica, mas acima disso fica o exemplo de humildade, simplicidade e honestidade do velho boiadeiro.

Maio
Foi o mês em que me juntei definitivamente ao Twitter, em que fomos ao Rodeio de Jaguariúna (viagem mega divertida!), mas principalmente foi o mês onde encerrou meu tempo de trabalho na Big Blue. Fiquei sem chão claro, eu era (ou ainda sou?) apaixonado por aquele lugar, mas muita coisa mudou e meu tempo acabou.

Junho
Um verdadeiro turbilhão. Um mês corrido, recheado de coisas: A morte de MJ, a viagem para mais um JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes, pelo Mackenzie, 5º ano seguido), o adeus à Belinha (de longe o trecho mais dolorido do mês) e por fim a viagem de 3 semanas para o Norte do Paraná. Ali minha vida começava a mudar...

Julho
Pois foi como eu disse, em Junho minha vida começou a mudar e no dia 17/07 meu mudei para Maringá. Não foi uma decisão fácil, deixar para trás minha família, meus amigos tão queridos (me preparam um churras de despedida com 60 pessoas, aquilo foi incrível), mas era chegada a hora de arriscar. Não estava trabalhando, já estava formado, com o coração desiludido, resolvi tentar.

quarta-feira, janeiro 06, 2010

A beleza e suas medidas...

Volto agora do almoço e deparo com a tuitada de uma amiga, linkando à uma página do Terra falando sobre modelos gordinhas: Gordinhas e "não-photoshopadas" estampam capas de revistas.

Em geral, não vejo graça ou interesse algum nas matérias sobre moda, mas esta vale a pena o post. Sinceramente, já passou da hora de revermos diversos conceitos na nossa sociedade: ética, sustentabilidade e também nosso conceito de beleza.

A beleza reside naquilo que os olhos contemplam? Não somente. E por que isso? Pois para considerar algo belo, além da contemplação os olhos buscarão no repertório da mente comparações, consciente ou incoscientemente. Desta forma construímos ao nosso gosto o que é belo para nós.

Outros dois pontos da beleza que tanto passam despercebidos nas esquálidas passarelas:
- Beleza é transparecer, é sentir-se belo e deixar claro isso na sua linguagem não verbal;
- Bom senso, seja você magro, alto, baixo, gordo o bom senso (ou a falta dele) tornará alguém bonito ou não.

É isso, já que começamos um novo ano, hora de considerar estas novas reflexões e parabéns as modelos gordinhas!

terça-feira, janeiro 05, 2010

O valor das amizades II

Mais uma vez você descobre que pode contar com uma pessoa quando, nunca conversa ela transcorre assim:

Junior - diz:
pois é amiga, este foi meu ano novo... rss

Amiga - diz:
bom, dpois disso só pode melhorar né?

Com certeza amiga, quando nivelamos por baixo, tudo o que vem depois é vitória! Thanks por me aguentar!!

O R6 chegou!

Pois é, nem só de tristeza foi feito meu começo de ano rs. Uma notícia boa veio do meu Alvinegro. Ontem no Parque São Jorge foi apresentado o nosso novo lateral esquerdo, um tal de Roberto Carlos.

Assim como em 2009 a Fiel Torcida lotou a Fazendinha para receber o R6. Ok, não temos a apresentação de pompa de um Camp Nou ou um Santiago Bernabeu, mas com certeza o bando de 6mil loucos faz arrepiar qualquer jogador ao vestir este Manto.

Desejo ao R6 muita luz e muita sorte neste ano, que São Jorge olhe por ele. Sinceramente, tenho lá minhas dúvidas sobre seu potencial no futebol ainda, porém como ferramenta de marketing sua contratação foi um gol de placa.

2010, o Ano do Centenário, caramba até dá frio na espinha. Só de falar na Libertadores 2010 dá para sentir no ar a ansiedade da massa corinthiana e isso me preocupa. Claro que é o título que nos resta e o mais importante de 2010, porém não podemos confundir (torcedores e jogadores), raça e gana com destempero, violência e irracionalidade.

Mais uma vez, que São Jorge olhe por nós neste ano tão importante!

De volta ao batente

Pois é galera, as férias na medida do possível foram boas, porém como sempre: curtas demais rs.

Hoje é dia de voltar ao batente, limpar a caixa de e-mail, encarar as pendências de 2009 e acima de tudo: me manter ocupado.

Ainda estou muito magoado com o desfecho do tal "conto de fadas", no meu caso não houve um "e eles viveram felizes para sempre", sem falar que este conto ainda poderá gerar mais dores de cabeça... Mas perto do que já passei, as dores deste disabor serão esquecidas rapidamente.

Meus perseguidores hoje estão em júbilo, que aproveitem! Pois não conseguem me atingir além disso. 2010 promete ser um ano duro, para tal eu também vou endurecer é hora de dar férias ao meu "pollyano" e ver o mundo em preto e branco.

segunda-feira, janeiro 04, 2010

O conto de fadas

Bem, o ano começou com um gosto um tanto quanto diferente para este blogueiro aqui. Muitos leitores tem acompanhado comigo o conto da chapeuzinho vermelho.

As aspirações para 2010 eram as melhores, eram. Não vou me delongar muito, pois este conto não diz respeito apenas a minha pessoa e para tanto pretendo em partes preservar a chapeuzinho...

Basta resumir: ao retornar para Maringá nosso conto ganhou um novo capítulo que prometia ser muito bonito, porém duas páginas adiante o conto se encerrou...
Posso de fato estar me precipitando, mas com tudo o que aconteceu, apenas o que consigo enxergar é que no meio desta mata a Chapeuzinho trilhará seu caminho e eu o meu. Infelizmente mais uma vai a rosa e ficam os espinhos...

Só me pergunto: por que tem que ser assim, denovo?

domingo, janeiro 03, 2010

O valor das amizades

Geralmente o ditado popular "Amigo é igual parafuso, você só sabe se é bom na hora do aperto" ñ é levado muito à sério, mas neste ano que ainda está engatinhando tive a prova viva disso.

Este post é dedicado específicamente à dois grandes irmãos: Dogô e Fabinho. Sinceramente, devido a alguns fatores (que ficarão para outro post, talvez) se não fosse a presença destas duas figuras meu Ano Novo teria sido um desastre. Não me refiro específicamente e tão somente a noite de Reveillon, mas a semana como um todo. O deslocamento de 700km, a convivência, as bagunças, as festas e também a força quando mais precisei.

Poucos amigos como estes caras conseguem me colocar para cima como fizeram. Meus caros, não sei quando vocês dois irão ler isso, se é que vão, mas fica o registro: muito obrigado pela visita e pela força que jamais será esquecida.

sábado, janeiro 02, 2010

Sugestão de música

E para uma sugestão de música deixo isso: Avantasia - Avantasia.
Já falei deste projeto posts atrás, mas é uma música que me coloca pra cima quando preciso e hoje, mais do que nunca preciso!

Para começar o ano...

Bom para começar o ano, vou colocar uma música que defende bem minha posição hoje. Muitos são aqueles que, como diria minha amiga Mila: querem me rogar terçol duplo extra. Realmente quando as coisas vão bem, não faltam pessoas para colocá-las para baixo. Muitas coisas mudaram em o que? 2 dias? Pois é, por este motivo quero começar meu ano ouvindo O Rappa:

Se eles são Exu
Eu sou Iemanjá
Se eles matam o bicho
Eu tomo banho de mar
Com o corpo fechado
Ninguém vai me pegar
Lado A lado B
Lado B lado A...

No bê abá da chapa quente
Eu sou mais Jorge Ben
Tocando bem alto
No meu walkman
Esperando o carnaval
Do ano que vem
Não sei se o ano
Vai ser do mal
Ou se vai ser do bem
Se vai ser do bem
Do bem, do bem
Se vai ser do bem
Se vai ser do bem, do bem
Do bem!...

O que te guarda a lei dos homens
O que me guarda a lei de Deus
Não abro mão da mitologia negra
Para dizer que
Eu não pareço com você
Há um despacho
Na esquina pro futuro
Com oferendas
Carimbadas todo dia
E eu vou chegar
Pedir e agradecer
Pois a vitória de um homem
As vezes se esconde
Num gesto forte
Que só ele pode ver...

Eu sou guerreiro
Sou trabalhador
E todo dia vou encarar
Com fé em Deus
E na minha batalha

Espero estar bem longe
Quando o rodo passar!
Espero estar bem longe
Quando tudo isso passar...