quarta-feira, janeiro 13, 2010

O Centenário e O Ídolo

Começou 2010 né? E com ele claro, começou também o querido ano do Centenário.

Para começar este ano tão especial, nada melhor que uma partida amistosa, para testar a recuperação do pessoal, receber a Fiel no Templo do Futebol Paulistano (Pacaembu meus caros).

O Timão enfrentará o Huracan, valoroso time argentino que fez bonito no campeonato clausura de 2009 chegando à final contra o Estudiantes (atual vice-campeão mundial).

Porém o destaque do dia é ele, o Ídolo, o "Pé de Anjo": Marcelinho Carioca, ou como está na moda - Mc7. Desde a minha infância, foi o jogador que vi participar do maior número de conquistas alvinegras, quantas taças não levantamos com ele na equipe, quantos gols não vibramos?

Hoje é sua despedida do futebol profissional, vestirá a imortal camisa 7 para mais uma vez alegrar a Fiel torcida. Fiel que nunca foi injusta com o ídolo, quantos não foram os jogos em que ele esteve jogando pelo Santo André, fazendo gols no Corinthians e ainda assim esta família lhe prestava homenagens.

É claro, assim como você Marcelinho ainda carregamos na lembrança o pênalti da Libertadores de 99, ainda está aqui como um espinho de peixe na garganta e eu ainda era apenas um muleque.
Mas não se preocupe, suas glórias foram maiores e jamais serão esquecidas por esta torcida.

Que hoje seja uma tarde de festa e alegria no Pacaembu!

1 comentários:

Anónimo disse...

rsrsssss Corinthians roxo!!!!
beijo
Rosane