quinta-feira, janeiro 28, 2010

Pipoca e guaraná II

Bora lá resenhar mais um filme, afinal não estou afim de comentar o empate em 1x1 de Corinthians e Mirassol, fala sério...

Ontem depois do jogo, voltei para casa e fui assistir mais um filme, bem na verdade um desenho né? A bola da vez (ñ é a elizabete rs): UP - Altas Aventuras.

Difícil criticar um desnho da Walt Disney associada a Pixar, neste caso não é diferente. A história é centrada no sr. Fredericksen, um pacato vendedor de balões, que desde a infância sonhava com aventuras, conheceu sua esposa (Ellie) ainda criança, cresceram juntos, não puderam ter filhos, mas ainda assim foram felizes.

Quando Ellie vem a falecer, o sr. Fredericksen encontra-se numa situação difícil: uma grande empresa pretende comprar e derrubar sua casa, seu principal elo de ligação ao seu passado. A partir desse "chamado à aventura" como diria Campbell a história se desenvolve.

Para os fãs de desenho animado, eu recomendo e muito!

2 comentários:

Marcelo disse...

Bom demais, né não? :)
Surpreendentemente, UP pra mim é uma das melhores animações da Disney-Pixar até o momento.

Dona Lô disse...

Assisti no cinema em 3D, com meu filho. Lindo e sensível, mas fico com outras animações. 'Procurando Nemo e Monsters Inc.' ainda me fascinam mais.