segunda-feira, janeiro 11, 2010

A vida à pé

Desde que o "minerim" foi para a funilaria estou sem carro. Até ai, quando voltei para passar o Reveillon em Maringá, nosso amigo Feipa estava de carro, então a semana foi sussa.

Porém, quando eles foram embora começou minha vidinha em Maringá à pé. E está ai minha crítica a cidade: O transporte público na cidade é totalmente deficitário. Espera-se em média 30min. e os ônibus só levam "bairro-terminal-bairro", as rotas são bem limitadas, resultado: como ñ sou fã de esperas, acabo fazendo tudo à pé.

Para minha sorte, um colega de trabalho mora na mesma rua que a minha, então ir e voltar do trabalho tem sido sussa, o problema surge nos finais de semana: Ah pintou vontade de ir no supermercado "X", ok 3,5km para ir e mais 3,5km para voltar.

Isso quando a lan house ao lado do meu condomínio não esta fechada e o contado virtual mais próximo carece de meia hora de caminhada. Não é de espantar o grande volume de motos e scooters na cidade, quando a pessoa arruma uma grana se liberta da dependência do transporte público.

Em Sampa, ok você tem ônibus em grande quantidade, metrô, por mais que tudo ande lotado, você consegue se virar muito bem. Agora para Maringá fica a dica: se nos próximos 20 anos não quiser um colapso no trânsito, que invista mais no transporte coletivo.

2 comentários:

Dona Mila disse...

Dica: bicicleta! Encurta distâncias, é ecológico e é divertido! \o/

Junião disse...

Pois é, mas uma bacana tá R$ 150,00 e meu carro fica pronto amanhã rs...