sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Jogando Sueca!

Bem, a conversa num post da Dona Mila me motivou a citar esse incrível jogo: SUECA!
Já ouviu falar? Já jogou? Não?? Cara fala sério!! Tá perdendo!!

Basicamente você precisa dos seguintes itens: 1 baralho completo e 1 garrafa de bebida alcoólica (vodka + groselha é muito bom).

Objetivo do jogo: Beber o mínimo possível e deixar o maior número de pessoas bebadas na mesa hehehe.

Mecânica do jogo: Embaralhe bem as cartas, faça um monte e deixe no centro da mesa, cada jogador tira vira uma carta, no sentido horário. Cada carta revelada ordena um "castigo".

Castigo? Sim, por exemplo você virou uma Dama? Ok todas as damas da mesa bebem, virou um valete? Todos os homens bebem, ahhh vc virou um As? Escolha uma pessoa aleatória para beber... Sem falar na incrível carta 10: você cria uma regra própria heheh isso é show!! (claro as regras podem variar entre as cartas e grupos, mas em geral é mais ou menos isso).

Tá sem grana p/ sair? Reune a galera e joguem, é divertido bagarái! Sem alguém precisar de todos os "castigos" só avisar hehehe

Talvez cansado?

Vamos combinar que a maratona dos últimos dias não foi fácil: correria na quarta, viagem p/ Sampa, cliente na quinta e retorno p/ Maringá stafou bastante. Por mais que você durma na estrada, não descansa a mesma coisa.

Para ajudar, estamos na sexta-feira, o que significa sair com os amigos (as), para ajudar amanhã cedo Dona Maria aparece para faxinar brutamente o apê, o que significa: dormir mesmo, só depois das 18hrs.

Dai-me pique Senhor! Acho que estou ficando velho!

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Futura Jornalista

Opa! É isso ai! Dentro de alguns anos minha querida família terá uma nova jornalista! Minha sobrinha que está morando no Rio, estava cursando Ciências Sociais, porém neste começo de ano prestou novamente o vestibular da Federal do Rio e agora vai cursar Jornalismo, mais uma comunicadora na família!!

Estou muito feliz! E relaxa, esse ano cumpro minha promessa de te visitar ai na Lapa, só reza para eu ter grana! rsss

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

E o tempo passa né?

Eis que do nada uma amiga minha de infância - Medéia, me chama no msn para me mostrar uma foto que encontrou nas coisas dela e scaneou. Como não tenho acesso ao Orkut, pedi que mandasse por e-mail. Quando vi a foto pasmei: era uma foto nossa de uns 9 ou 10 anos atrás.

Estou bem uns 30kg mais magro, na boa? Vou imprimir e colar na geladeira, dá só uma olhada como era o Junião com 15 anos. Depois digam o que acharam rs

Carnaval 2010 SP - parte III

E não é que só reparei hoje que não terminei o relato de carnaval? Bem, como o assunto já está ficando distante, tentarei ser mais sintético! rs

Depois do domingão sussa, segunda foi dia para levantar tarde, almoçar com o Super Pai e dar uma mão na arrumação da casa. No domingo a noite, no Studio's surgiu a idéia de bolar um churras, pequeno sem muitos convidados, umas 10 pessoas no máximo. Por fim a churrasqueira estava livre e reunimos a turma.

Surgiram uns agregados de ultima hora, mas que levaram cerveja com isso a contagem ficou em 15 pessoas, regado a muito contra-filé, capirinha e cerveja foi um churras muito bacana, todo mundo conversou, bebeu e comeu bem (eu que o diga!). Aliás, foi mais um dia bacana com a presença da Fiona, tenho a leve impressão que ela gostou bastante da minha caipirinha rs.

A terça de carnaval foi ainda mais sussa: fiquei em casa grande parte do dia, no meio da tarde fui ao shopping encontrar a amiga Fisioterapeuta, depois me despedi da turma, incluindo a Fiona (claro, no mínimo ela enjoou da minha presença depois de tantos dias juntos!).

Eis que na terça à noite peguei o bom e velho (aliás, beeem velho, nem cinto de segurança tinha ainda!) Garcia e retornei para Maringá. Eu que tinha me acostumando na Big Blue a descansar nas quartas-feiras de cinzas, logo cedo voltei p/ labuta, carnaval de paulistano não muda nem no Paraná!

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Condomínio de estrelas!

Ontem descobri que estou morando em Mônaco, talvez em Beverly Hills ou algo do gênero. Juntamos a patota do prédio para uma cerveja e começamos a reparar nas celebridades que ali estavam: o "Jorge" da dupla Jorge e Matheus, o Tiago Leifert (apresentador do Globo Esporte SP), Felipe Massa (versão mais alta) e até, pasmém: Jack Bauer (Kiefer Sutherland)!!!

Na zueira sobrou até p/ mim, disseram que eu me pareço com o Rubinho Barrichello... Sério, esse prédio só tem louco!

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Pô galera...

Tá eu me rendo, eu me rendo: poxa adoro comentários nos posts, aliás, o que me dá combustível para escrever é ver os posts recheados de comentários... pois é! Se você está ai passando incólume, anônimo faça este humilde escriba feliz! Comente, xingue, discorde, enfim manifeste-se! Meu ego agradece!

Fada do dente

Conforme disse ontem, hoje cedo fui à dentista ver o tamanho do motivo das dores de ontem. O analgésico/antinflamatório deu conta e hoje não sentia dor alguma, cheguei a pensar em desmarcar a consulta, mas só adiaria ou pioraria a situação.

O lado bom conforme eu já disse também era rever a Dentista: como sempre muito educada, simpática e me fazendo rir para quebrar o gelo (e o medo do maldito motorzinho). Escancarei a bocarra e o diagnóstico confirmou o que eu previa: cáries no 2º molar inferior esquerdo (ou D-36 eu acho).

Como judiei bastante da gengiva com o fio dental, afinal parecia curva de rio: tudo enroscava ali, a dentista teve que fazer uma limpeza superficial e um curativo provisório, só na semana que vem poderemos remover tudo e fazer a profilaxia (sempre achei essa palavra bonita rs) geral.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Tá doendo bagarai...

Geralmente não sou mole para dor, geralmente... Um caso de excessão? Dor de dente! Sério, ela tirar qualquer concentração, irrita e custa a passar...

A alguns dias estava incomodado com o 2º e terceiroº molar da hemi-arca esquerdo-inferior. Há entre eles um apertado vão onde tudo o que comida parava e incomodava feito borracha de contensão (que já colocou aparelho sabe como dói). Em geral, escovava os dentes, passava fio dental e já era.

Hoje porém desatinou a doer muito, provávelmente o 2º molar está com alguma cárie, e se ela estiver posicionada entre os dois molares, "A Dentista" terá trabalho e eu um gasto inesperado. Ao menos o que me deixa feliz é que depois de tanto tempo (uns 2 meses?) verei a Dentista: um amor de pessoa e uma excelente profissional.

Carnaval 2010 SP - parte II

Seguindo... Depois do jogo, voltei para casa, descansei um pouco a garganta que já estava rouca de tanto gritar no estádio. A noite juntamos uma turma considerável (12 pessoas) e fomos para um bar/balada novo na Vila Madalena - Akbar. O preço de entrada é meio salgado: Homem R$ 25,00 s/ consumação. Quando você entra a pista está fechada, deixando aberto apenas a área do bar que fica no segundo andar - atendimento alegre e de boa qualidade, porém bebidas caras: R$ 7,00 uma long neck? Fala sério!

A casa ñ estava cheia em virtude do carnaval, devia ter umas 150 pessoas, abriram a pista e a balada mostrou seu diferencial: Ao som de flash disco a pista estava decorada de confete e serpentina, sem falar que você ganha vários apetrechos no estilo "festa de casamento", as fotos ficaram hilárias. Lá pelas tantas da madruga, quando o som parou, nós também paramos, mas fica a dica: Se quiser um bar/balada animado em sampa, vá ao Akbar!

Domingão começou suave, enquanto Super Mãe preparava a feijoada, eu fiz algumas caipiroskas, alias o Spiderman (a.k.a. Cunhado) tem um fígado de Bob Esponja, como bebe o garoto! De tarde rolou aquela soneca reparadora pós feijuca, e a noite nos perguntávamos o que ia rolar.

Nisso, depois de me arrumar sem saber a programação, desci para esperar a Fiona na portaria. Quem eu cruzo por lá? A "Ex" (anterior a chapeuzinho vermelho), em geral era uma situação que eu não digeria muito bem, porém cumprimentei-a e até paramos para conversar enquanto a Fiona ñ chegava. Foi uma experiência gratificante, pois me deu a noção exata que o sentimento se foi, as mágoas também, nada agitava meu coração, eu estava realmente em paz naquele bate papo.

Então a Fiona chegou, nos juntamos ao Feipa e ao "Mendigão" e fomos para o Studio's Bar. Estava com saudades daquelas mesas, daquele lugar. Novamente, o lugar estava meio vazio, mas era compreensível, tomamos nossa cerveja numa boa, sem aperto nem pressa. Lá pelas tantas voltamos para casa e mais um dia de carnaval foi embora...

Carnaval 2010 SP - parte I

Pois é, vamos dividir em pedaços o relato da viagem senão vai ficar confuso o negócio!
Passar o carnaval em Sampa não era minha preferência (claro, preferiria mil vezes ir para Ouro Preto, Rio ou Floripa), porém acabei indo e me surpreendi.

Muita gente não viajou, revi meus pais, minha irmã e boa parte da galera. O lado bom de morar longe é que você ganha algumas regalias quando vai p/ casa: pode levar muita roupa suja, pode escolher o menu de almoço, janta, etc - mimos da Super Mãe.

Cheguei em Sampa logo cedo, ai rolou aquele bate-papo clássico com a Super Mãe, dormi um pouco, até o horário combinado com o "BigBlueBoy" e a Fiona: tinhamos que comprar os ingressos para o jogo Portuguesa x Corinthians.

Compramos, tudo tranquilo, voltei para casa, fui às compras com o Super Pai, o passeio clássico dele: feira, supermercado, etc. Depois um almoço para colocar mais conversa em dia, lá pelo meio da tarde eu e Fiona fomos para o Canindé assistir o jogo do Timão.

Estava um sol de rachar mamona como diria minha mãe, eu nunca vi um jogo no Canindé, o estádio parou séculos no tempo: vários pontos da estrutura tinham sua estrutura metálica à mostra e diversas infiltrações (até vegetação tinha!). Do lado de dentro, cerca de 7.000 torcedores alvinegros e não mais do que 1.000 lusitanos.

O jogo em si foi morno, com direito a uma falha do arqueiro Felipe e um brilhante segundo tempo da equipe (com defesas fabulosas também do Felipe). No fim ficou no empate, mas o que fez do jogo especial foi ter levado a Fiona pela primeira vez ao estádio (que ficou vislumbrada com o Mano Menezes e as coxas do Roberto Carlos... dããã).

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Carnaval 2010

Todo carnaval tem seu fim, já dizia a música. Este, não podia ser diferente, com o fim da apuração das Escolas de Samba de Sampa chega ao fim mais um carnaval... Ainda estou em SP, só chego à Maringá amanhã pela manhã, ai retomo a rotina e por tabela atualizo o blog com toda as peripécias...

Ainda nem fui e já estou com saudades, posso resumir que o carnaval foi muito bom!

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

O ano letivo

Como muitos sabem, esta semana em diversas universidades Brasil à fora começou o ano letivo. Aqui em Maringá não foi diferente: começaram as aulas dos calouros (aka bixos hehe). "Eokiko"?

Simples: como a volta às aulas, meu querido condomínio simplesmente bombou: novos moradores (as) e o que parecia uma cidade de faroeste em Janeiro, parece agora um acampamento de férias!

Como ainda é aquela fase inicial, todo mundo é amigo de todo mundo, tudo é festa, todos se socializam com facilidade, enfim tá bem divertido. Vamos combinar, fazer festa sem precisar sair do condomínio? Valorizo muito!!!

Não farei uma análise detalhada dos(as) novos(as) moradores(as), mas posso me limitar a dizer que foi o melhor começo de ano letivo que o condomínio já teve! Aguardemos pelo que vem por ai...

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Resfriado...

Eu não deveria me espantar com o resultado, uma vez que tenho me alimentado mau, sempre correndo, na maioria das vezes lanche ou um salgado, e comida mesmo (salada, arroz feijão e "mistura") tem sido bem raro.

Para ajudar, tenho dormido pouco, com o calor desértico de Maringá quase todas as noites durmo de ventilador ligado, sem falar então na piscina gelada que peguei segunda-feira. Ah claro, posso citar também a chuva que tomei ontem... Claro que o resultado óbvio seria resfriado, não há saúde que aguente!

Mas ok, basta uma manutenção adequada dos medicamentos e alimentação até sexta e poderei pular o carnaval tranquilo!

ps: sim, eu ñ tinha mais sobre o que falar rs

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

O Senhor Centenário

Aviso aos navegantes: mais um post ultra-corinthiano, se você não gosta, recomendo esperar o próximo post rs.

Ontem dia 09/02, aqui em Maringá rolou a inauguração oficial da loja Poderoso Timão no shopping Avenida Center. O que acho mais interessante desta franquia de lojas corinthianas é a expansão fora do Estado de São Paulo: já é a 2ª loja no Paraná.

Para comemorar a inauguração, o "senhor centenário", sim o Marcelinho Carioca (Mc7) esteve presente. Rolou uma sessão de entrevistas para a imprensa local, autógrafos e claro: a massa alvinegra maringaense estava lá. Sem brincadeira, quando me aproximei da loja, pensei que estava numa fila de entrada do Pacaembu: todo mundo trajando alguma camisa do Corinthians, bandeiras, gritos de incentivo (até rojões estourando fora do shopping rs).

Arrepiou, tantos meses longe do estádio, longe de rever a torcida, arrepiou. O Marcelinho foi um cara muito simpático, saia da loja ia até o cordão de isolamento (que tentava organizar uma fila), manda abraços e declarações de amor à torcida, claro a massa vibrava de volta!

Consegui entrar na loja, comprei uma camisa do Mc7 e uma faixa do centenário, peguei o autógrafo e tirei foto, de verdade me senti um menino com tanta alegria! O Marcelinho foi o craque durante a minha infância e adolescência e estava ali do meu lado me dando um abraço.

Claro, não acabou ai: durante a noite no Juscelino's rolou uma festa organizada pela loja e pela Fiel Maringá, era uma festa apenas para convidados, umas amiga da loja me deu alguns convites. Juntei a patota e fomos para lá. Rolou um pagode, na verdade a banda era fraca, então p/ compensar só cantavam músicas do Exaltasamba que estão nas paradas. Enquanto isso, entre uma música e outra a Fiel puxava seus gritos de incentivo. Era engraçado estar numa "balada" e ver a galera com as camisas regatas de estádio.

Por fim, a bateria da Fiel Maringá subiu ao palco e simplesmente tudo virou uma arquibancada de estádio! O Marcelinho seguia no camarote, cercado pela tietagem e na pista a galera vibrava e empurrava, enfim para uma terça-feira foi excelente!

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Go Rio

Tá vou tentar ser o menos bairrista possível, pq já vem no DNA o bairrismo: SP x RJ (todo mundo diz Rio x São Paulo, mas prefiro SP na frente rs).

Nunca tive muita curiosidade em conhecer o Rio de Janeiro, sempre achei que a mídia supervaloriziou suas qualidades, praia por praia, sempre me senti mais atraído por Floripa, que por razões óbvias (leia-se mulheres) é meu Paraíso na terra tupiniquim.

Tive a oportunidade de cruzar o Rio rapidamente em 2005, quando estava a caminho de Nova Friburgo (cidade muito bonita por sinal) com meu irmão, ele me mostrou algumas coisas da cidade, perguntou se eu queria passear no bondinho (R$ 35 reais? ñ thanks!) e foi esse o resumo que tive do Rio: uma cidade que lembrava Santos, porém maior e mais modernizada.

Com o tempo, cultivei diversas amizades cariocas: jogadores de hobbys nerdísticos, amigos de carnaval em Minas Gerais, ex-colegas de trabalho (Big Blue!), amigos blogueiros (mais recentes) e também claro - uma sobrinha minha que está estudando por lá.

Cada vez mais tenho motivos para tirar alguns dias e ficar por lá, tomar um chopps na Lapa, ver um show do Monobloco e rever muita gente bacana. Tomara que enfim em 2010 eu realize essa promessa, pois já tá virando lenda urbana!

A despedida do Japonêis

Vamos combinar que depois da sequência: quarta, quinta e sexta de esbórnia ninguém da turma aguentaria sair no sábado e no domingo. Entonces fomos para programas mais tranquilos.

Sabadão em casa rolou um jantar bacana: eu, professora, italiana, bozo, são paulino e seu filhote. Preparamos uma comida muito ruim: picanha no grill, linguicinha acebolada, arroz, molho chimichurri e molho de cheddar+shoyou+cebola. Nem preciso dizer que ficou muito bom!

Domingão, combinamos uma costela minga (aka costela grossa) na casa da italiana, motivo: despedida do Massa, um japa gente finíssima da galera que está indo para o Japão batalhar atrás de grana. Praticamente todo mundo apareceu, sem falar que a costela ficou sensacional, o pai da italiana mandou muito bem no preparo.

No fim, o domingo estava um forno e ficamos ali tomando cerveja ao longo da tarde toda, foi um finde mais sussa mas muito interessante, em momentos assim você passar a conhecer melhor a patota e valeu muito ter ido.

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Salgueiro é o Caldeirão!

Essa frase resume muito bem a noite de quinta-feira rs. Foi aniversário de uma das meninas da turma (ainda ñ tenho um apelido para ela), tomamos uma cerveja no Kanarinhu's, afinal aqui continua um semi-forno (fui duramente convencido que o forno é o Rio).

Eis que lá pelas onze da noite a turma resolveu seguir pro Nite, uma baladinha em geral de techneira, mas de quinta é a Noite do Pancadão. Lá fomos nós - eu, bozo, "italiana", aniversariante e a "tomé". Começou rolando um black e tals, ai depois veio o famigerado Pancadão!

Acabei recordando a hilária experiência: dois amigos cariocas me ensinando a "dançar" funk no carnaval de Ouro Preto ano passado. É impressionante como a cerveja auxilia nisso, você realmente acredita que tá dançando bem, quando na verdade tem toda a sensualidade de um rinoceronte escalando uma árvore.

Mesmo com essa cena hilária, foi possível fazer algum sucesso e me divertir muito, impressionante como as marigaenses gostam de funk! Resultado final da balada: ressaca, dores nos joelhos e no lombar hehehe

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

O tal Quintal

Eis que ontem, numa inocente quarta-feira, sigo eu depois do expediente para casa. Assim que estaciono o carro, toca o celular: o "são paulino" me chamando para um happy hour. Pô um baita calor, 28ºC às 19h15, alguém duvida que topei?

Fomos no bar chamado Quintal (Av. Luiz Teixeira Mendes, Maringá - PR), estivemos lá com a turma semana passada para conhecer o bar, muito interessante. Tem uma cara de bar de praia, de aperitivo: espetinhos e o melhor detalhe da casa: Serramalte e Original à R$ 3,50.

O resto da turma apareceu: a "professora", o bozo e a "italiana" e ficamos ali beslicando pão de alho, queijo coalho e tomando Serramalte. O que era apenas um Happy hour, se extendeu para o jogo do Corinthians, com o time derrotado no final já estava conformado em ir para casa.

Mass... como esse povo tem formiga na bunda, me pentelharam até eu aceitar extender e ir para o Juscelino's, a balada country. Resumo da conversa: acabei topando, tomei um banho, fomos para lá e acabei voltando para casa com o Sol nascendo...

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Elementar meu caro Watson

Noite de terça-feira geralmente ñ temos muito o que fazer né? Pois é, depois que sai da agência, passei no Maringá Park para matar a vontade de comer uma Nhá Benta (culpa de uma amiga "desaventurada"), dei uma volta pelo shopping (coisa de paulistano) e resolvi assistir o Sherlock Holmes.

Como passei da fase de pagar meia entrada, a promoção de R$ 6,00 (meia entrada para todas as sessões de terça) foi bem atrativa. O complexo de cinema do shopping é administrado por uma empresa chamada Cinesystem, foi recentemente reformado e reinaugurado.

A compra de ingressos é semelhante ao teatro: você escolhe sua poltrona. A sala é em formato stadium e conta com poltronas muito confortáveis, o único ponto negativo do cinema é a pipoca com muito sal e um pouco fria.

Mas vamos ao filme. Sinceramente não me lembro de nenhuma outra película dirigida por Guy Ritchie, na sua filmografia só constam thrillers e pelos nomes não lembro de nenhum. Mesmo assim ele conduz o filme com muita qualidade: impressionante a velocidade constante da narrativa, sempre pontuada com boas doses de humor inteligente.

Os atores protagonistas: Robert Downey Jr. (sherlock) e Jude Lawn (Watson) trabalham muito bem e conseguiram criar novas facetas para estes dois personagens consagrados. Se você está procurando algum filme em cartaz além do Avatar #fikadika!

terça-feira, fevereiro 02, 2010

A nova camisa III

Ontem no Pqe. São Jorge a Nike lançou o terceiro uniforme do corinthians em 2010. A camisa foi apelidada de "Espírito Guerreiro" e teve como modelo o lateral-direito Alessandro, chamado pela torcida de Guerreiro. Assim como os uniformes nº 3 de 2008 e 2009 a camisa possui a presença da cor roxa em alusão ao torcedor fiel.

Em 2008 a camisa gerou muita polêmica, sinceramente eu demorei a simpatizar com ela, enquanto que o uniforme de 2009 listrado em preto e roxo, na minha opnião foi um desastre. Uma parte da torcida corinthiana repudia a cor roxa por entender que a tradição corinthiana é o Preto e Branco.

Em 2010 a cor roxa está presente na cruz , a qual representa o padroeiro São Jorge. Sinceramente achei a camisa de bom gosto, claro não sou fã incodicional do roxo, mas a homenagem a São Jorge foi muito bem feita e lembra também a camisa do centenário da Inter de Milão.

Sem dúvida esta camisa está na minha wishlist de 2010, caso alguém queira me presentear com ela, tamanho GG ok?

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Nosso dia!

Pô não posso deixar passar em branco né? Tá que a felicidade do domingo foi grande, mas seguinte hoje: 1º de Fevereiro é dia do Publicitário!

Essa profissão é muito doida, como diz uma amiga minha: não consigo nem explicar para a minha família como eu ganho dinheiro! Sem falar nas noites mau dormidas, ou quando ficamos na agência virando noite para reescrever textos, criar slogans, mudar layouts, tudo para na manhã seguinte levarmos ao cliente e aos 45º do segundo tempo ele pedir para mudar tudo denovo.

O pior é que nessa vida louca difícil você encontrar um publicitário que não gosta do que faz. Desde o criativo, até o planner, todo mundo se sente muito feliz. E digo mais, muitas vezes todo publicitário "se sente" um pouco, seja quando ouviu aquele seu spot no rádio, ou quando viu seu outdoor na rua e um amigo comentou ou até quando bolou aquela apresentação cabulosa a lá Steve Jobs e o chefe aprovou.

Parabéns para todos nós, que com mentiras, meias-verdades ou pesquisas conseguimos convencer você a comprar aquilo que não precisava!

São Jorge Henrique

Tá, que fique bem claro: Hoje é segunda-feira e estou muito feliz. Por que?

PORQUE MEU TIME GANHOU DA PORCADA!!

E sim, isso estava entalado na garganta desde 2006. O jogo foi típico corinthiano: o juiz tinha de ser protagonista, então expulsou o Roberto Carlos no começo, para nossa sorte São Jorge Henrique já havia marcado o primeiro (e único) tento da partida.

Foi um jogo dramático, só a porcada atacava, mas sem objetividade e criatividade, foram presas fáceis para a vibrante marcação alvinegra. Olha fazia muito tempo que não via o Corinthians jogar com tanto brio, tanta raça.

Não posso deixar de citar o trabalho excepcional do São Felipe, do novato no time "ziDanilo" e da Fiel dupla de zaga: William e Chicão.

Parabéns para este grupo que a cada partida se fortalece e cria uma identidade realmente corinthiana.

She is back

Sabadão, tô eu na lan house fazendo o checklist diário: facebook, orkut, emails... opa, emails!
Na mailbox do hotmail uma mensagem chama a atenção: um email da minha primeira ex, com o assunto "oi". Na lata pensei: é vírus, vai ter aquele link: "olha nossas fotos" e blá blá.

Eis que abro, realmente tem um texto, entonces começo a ler o email que não era vírus. Ela basicamente pergunta como anda minha vida, pois sonhou comigo e minha família dois dias seguidos (se já é raro sonhar com alguém e lembrar por uma noite, quem dirá duas).

Respondo o e-mail passando um update sintético da vida recente afinal, não nos falavamos acho que a uns 7 anos. Hoje chego para trabalhar e novamente um e-mail dela, passando também uma atualização a respeito da vida dela.

O que mais me fez pensar até agora é que nesse espaço de 7 anos ela namorou uma única pessoa e tals, enquanto eu vivi um turbilhão de relações desconexas, confusas e hilárias, mesmo 7 anos depois ela foi a única pessoa com quem tive uma relação duradora: 1 ano e 9 meses.

Será que não sirvo para relacionamentos longos?