quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Elementar meu caro Watson

Noite de terça-feira geralmente ñ temos muito o que fazer né? Pois é, depois que sai da agência, passei no Maringá Park para matar a vontade de comer uma Nhá Benta (culpa de uma amiga "desaventurada"), dei uma volta pelo shopping (coisa de paulistano) e resolvi assistir o Sherlock Holmes.

Como passei da fase de pagar meia entrada, a promoção de R$ 6,00 (meia entrada para todas as sessões de terça) foi bem atrativa. O complexo de cinema do shopping é administrado por uma empresa chamada Cinesystem, foi recentemente reformado e reinaugurado.

A compra de ingressos é semelhante ao teatro: você escolhe sua poltrona. A sala é em formato stadium e conta com poltronas muito confortáveis, o único ponto negativo do cinema é a pipoca com muito sal e um pouco fria.

Mas vamos ao filme. Sinceramente não me lembro de nenhuma outra película dirigida por Guy Ritchie, na sua filmografia só constam thrillers e pelos nomes não lembro de nenhum. Mesmo assim ele conduz o filme com muita qualidade: impressionante a velocidade constante da narrativa, sempre pontuada com boas doses de humor inteligente.

Os atores protagonistas: Robert Downey Jr. (sherlock) e Jude Lawn (Watson) trabalham muito bem e conseguiram criar novas facetas para estes dois personagens consagrados. Se você está procurando algum filme em cartaz além do Avatar #fikadika!

3 comentários:

Anónimo disse...

a única coisa que sei dizer hj é...
Te amo!!!
Beijos
Fiona

Puppe disse...

mandou bem! o filme é mesmo um arraso...
saudade de você!
bjão (;

Dona Mila disse...

Ainda não vi. O único Cinemark aqui da terrinha pegou fogo (!!!) na véspera de Natal. Que coisa.