segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Go Rio

Tá vou tentar ser o menos bairrista possível, pq já vem no DNA o bairrismo: SP x RJ (todo mundo diz Rio x São Paulo, mas prefiro SP na frente rs).

Nunca tive muita curiosidade em conhecer o Rio de Janeiro, sempre achei que a mídia supervaloriziou suas qualidades, praia por praia, sempre me senti mais atraído por Floripa, que por razões óbvias (leia-se mulheres) é meu Paraíso na terra tupiniquim.

Tive a oportunidade de cruzar o Rio rapidamente em 2005, quando estava a caminho de Nova Friburgo (cidade muito bonita por sinal) com meu irmão, ele me mostrou algumas coisas da cidade, perguntou se eu queria passear no bondinho (R$ 35 reais? ñ thanks!) e foi esse o resumo que tive do Rio: uma cidade que lembrava Santos, porém maior e mais modernizada.

Com o tempo, cultivei diversas amizades cariocas: jogadores de hobbys nerdísticos, amigos de carnaval em Minas Gerais, ex-colegas de trabalho (Big Blue!), amigos blogueiros (mais recentes) e também claro - uma sobrinha minha que está estudando por lá.

Cada vez mais tenho motivos para tirar alguns dias e ficar por lá, tomar um chopps na Lapa, ver um show do Monobloco e rever muita gente bacana. Tomara que enfim em 2010 eu realize essa promessa, pois já tá virando lenda urbana!

7 comentários:

Fernanda disse...

Ah,já sou um pouco suspeita pra falar, e para arrepio dos meus familiares talvez eu até já diga Rio x Sp.
Tem que conhecer logo a Lapa, Santa Tereza, a Urca, Ipanema..São lugares que não tem como não gostar do Rio depois de conhecê-los, fato.
estou aguardando a visita!
;p

Dona Mila disse...

ae, venha!!!

Anónimo disse...

Se vc for para o Rio eu vou juntoooo!!!

Dona Lô disse...

Lembro pouco dos anos em que visitava o Rio com frequência. Mas moro no litoral também, cidade linda também, praia e montanha perto, do mesmo jeito. Então não tenho muita vontade de rever por estas razões. Já a questão cultural me atrai bastante. Já são Paulo... Morreria arrependida se não tivesse conhecido. Era um sonho. E tanto gostei que voltarei esse ano. Fascinante.

Junião disse...

Dona Lô, aliás, meu pai já visitou Vitória e Vila Velha, ficou apaixonado por Vila Velha, sempre me fala para visitar, tenho aliás algumas amigas por lá, mas este ano certeza que não vai rolar... grana mega curta! Rio já será um luxo!

Dona Lô disse...

Ehehehe... VV é linda mesmo, foi onde o Espírito Santo começou. Você adoraria, tenho certeza. Se não der este ano, venha no próximo! Agora você também tem uma amiga em Vitória, viu? Daí te dou uma super dica: conheça a região serrana do estado, tipo Pedra Azul. Quem vai sair apaixonado será você!

Pris Cardozo disse...

Poxa... Aceito seus argumentos, já que a rivalidade RJ (na frente rs) e SP vem de muito tempo. Mas o Rio tem suas grandes qualidades, apesar dos defeitos. As melhores coisas daqui são os pontos turísticos alternativos. Quando vier, pede uma dia pra gente!