sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Jogando Sueca!

Bem, a conversa num post da Dona Mila me motivou a citar esse incrível jogo: SUECA!
Já ouviu falar? Já jogou? Não?? Cara fala sério!! Tá perdendo!!

Basicamente você precisa dos seguintes itens: 1 baralho completo e 1 garrafa de bebida alcoólica (vodka + groselha é muito bom).

Objetivo do jogo: Beber o mínimo possível e deixar o maior número de pessoas bebadas na mesa hehehe.

Mecânica do jogo: Embaralhe bem as cartas, faça um monte e deixe no centro da mesa, cada jogador tira vira uma carta, no sentido horário. Cada carta revelada ordena um "castigo".

Castigo? Sim, por exemplo você virou uma Dama? Ok todas as damas da mesa bebem, virou um valete? Todos os homens bebem, ahhh vc virou um As? Escolha uma pessoa aleatória para beber... Sem falar na incrível carta 10: você cria uma regra própria heheh isso é show!! (claro as regras podem variar entre as cartas e grupos, mas em geral é mais ou menos isso).

Tá sem grana p/ sair? Reune a galera e joguem, é divertido bagarái! Sem alguém precisar de todos os "castigos" só avisar hehehe

5 comentários:

Priscila C. Souza disse...

Em cada lugar isso tem variações e nome diferente...

Dona Lô disse...

Legal, nunca tinho jogado isso na vida. Vou tentar.

Marcelo disse...

Hehehe... acho que a sueca que a Dona Mila conhece é um pouco diferente...
Mas essa parece ser bem divertida!!! :)

Dona Mila disse...

Minha sueca não é assim não!!

Samyr disse...

mandaa todos os castigos aii ..