sexta-feira, março 05, 2010

Medievalismo

Hoje numa "conversa" matinal via twitter com uma amiga, relembrei os eventos e a ligação tão próxima que eu tinha com a temática medieval.

Com a mudança para Maringá me afastei bastante disso, o grupo que eu participava em Sampa (aka Medieval Brasil) ficou distante e os contatos virtuais também. Sinto falta dos eventos medievais, onde havia dança, comida típica, apresentações, simulações de combate...

Eu sei, isso é bem nerd, mas é o meu aspecto nerd-medieval. Mais ou menos de 2005 até 2008 participei ativamente do grupo, seja no grupo de combate ( um bando de loucos combatendo com armas medievais feitas de pvc, eva e silver tape), na confecção de armaduras (cotas de malha), ou atuando em feiras e eventos.

Era cansativo, com baixo retorno financeiro, porém o retorno de satisfação quando analisado como hobby era positivo. Num pais sem tradição medieval o que conseguiamos fazer era muito interessante.

Sinto falta destas amizades, muito mais por afastamento meu, mas vou procurá-los e saber como andam os grupos e os individuos, voltar fazer parte ativamente é muito complicado, mas quem sabe talvez voltar a confeccionar armaduras nos tempos livres?

4 comentários:

Anónimo disse...

Junior!
Saudades de você1
beijo - Rosane

Junião disse...

Olha só! Que boa visita! Estava sumida mesmo Rosane! Apareça mais vezes!

Dona Lô disse...

Cara, muito legal isso! Sempre gostei desse período da história também, mas nunca tive participação em algo desse tipo. Tá aí, gostei!

Junião disse...

Lô quando eu tiver chance publico um album no picasa com fotos minhas destes eventos...