quinta-feira, maio 27, 2010

Mackenzista sim senhor!

Já tem um tempo que estou matutando este post na minha cabeça. Como garanti a viagem do próximo feriado, acabei resolvendo escrever de vez o post!

Uma das coisas curiosas na minha vida foi a tomada de decisão referente minha carreira. No término do colegial, meu sonho era servir à Aeronáutica. Prestei 2 vezes a AFA (academia da força área), 1 vez a ESA (escola de sargentos da aeronáutica) e tentei também o alistamento voluntário. Nem preciso dizer que não obtive sucesso...

Ai então o jeito foi seguir para a universidade, fiz orientação vocacional no cursinho, achava que Direito seria um curso bacana, mas nunca fui afeito ao "peso" do curso, sempre gostei de publicidade, pois meu pai trabalhou grande parte da vida nesta área e todos diziam que eu era comunicativo: Bingo, escolhi essa área!

Prestei vestibular na ECA-USP, ESPM, Cásper Libero e Mackenzie (prestei UFSC em Floripa, mas lá prestei Direito). Eis que passei na ESPM, Cásper e Mack. Na ESPM o bolso não daria conta, fiquei então entre Cásper e Mack. A vida o colegio eleitoral dos meus pais foi o Mackenzie, então por intuição foi o escolhido; ok se pudesse voltar no tempo daria um beijo na minha testa!

Por que? Foi a melhor decisão na minha vida. Difícil explicar, mas incorporei o "ser mackenzista" no meu DNA, as amizades, os professores, o curso, o lugar, o peso no currículo, enfim tudo isso deixou digitais na minha formação.

Enfim a emoção de "viver" uma universidade e não apenas nela "estudar" é algo que nunca esquecerei na minha vida, orgulho de ser campeão, orgulho de ser MACKENZIE!

3 comentários:

Thi disse...

Antes de tudo... obrigado pela visita no meu blog.

Parabéns pela escolha... acho que escolher comunicação é sempre um acerto. Quanto à faculdade... escolher qualquer uma das faculdades com nível de excelência é outro acerto. Mack, Cásper, Metô, ECA, ESPM... todas vão te dar a formação necessária para brigar de igual para igual no mercado de trabalho... acho que nesses casos o diferencial não é a faculdade e sim o profissional.

Muita sorte para você, pois só de ler um pouco do seu blog já foi possível ver que potencial para ser um PUTA PROFISSIONAL... você tem!

Nos vemos no JUCA!
Quando você ver um ponto laranja, extremamente alucinado, com uma cartola preta e uma caneca cheia de caipirinha de vinho... pode me chamar para brindarmos juntos!!!

Junião disse...

Fala ae metoloko alvinegro! Pois é meu caro, escolhendo entre estas universidades o fator sempre será apenas pessoal, mas as condições de sucesso sempre serão semelhantes.

E em Araraquara é nóis!

Dona Lô disse...

Nos meus longíquos tempos de cursinho (rsrs) quem passava na Mackenzie era festejado.