terça-feira, maio 18, 2010

Robin Hood

Para fechar o final de semana, no domingão a noite juntamos uma turma e fomos ao cinema assistir o novo Robin Hood.

Pois é galera, mas calma o sir Robin Loxley ao lado ainda é a versão da personagem interpretada por Kevin Costner, aliás um excelente trabalho dele.

A versão atual possui uma dupla acostumada com o sucesso: Ridley Scott na direção e Russel Crowe no papel do arqueiro bretão. Essa dupla tem dois trabalhos memoráveis: o mais recente Rede de Mentiras e o premiado Gladiador, principal trabalho na carreira de Russel Crowe.

A produção de épicos é especialidade do Riddley Scott, para tal ele lançou mão do mesmo estilo de fotografia do filme Gladiador (pois é, em alguns momentos vc espera o povo gritar: Espanhol! Espanhol) e contou com dois grandes trunfos no elenco: William Hurt (no papel de William Marshal) e Cate Blanchett (no papel de Maid Marion).

A produção suntuosa (US$100 milhões se ñ estou enganado) não faz feio no telão: muito bem montada, figurino adequado para o momento histórico, roteiro com bom ritmo... Enfim, vale o ingresso.

Claro, não espere ver aquela versão do Robin Hood "que rouba os ricos para dar aos pobres" é uma versão "Riddley Scott", onde ele fundamenta a lenda muito bem no cenário histórico.

1 comentários:

Carol Naumann disse...

Fui assistir o filme no sábado e também achei que vale o ingresso (acompanhado de refri e pipoca, claro). #ficaadica