segunda-feira, junho 28, 2010

Toy Story 3

Sempre fui fã de desenhos animados, principalmente as animações da Disney-Pixar. Toy Story, claro, não fica fora dessa lista.

Assisti ainda criança (em 95 e 99) e sempre adorei seus personagens principais: o cowboy Wood e o patrulheiro estelar Buzz Lightyear (ao infinito e além!).

Fiquei muito feliz quando vi o trailer em 3D do terceiro filme. Tá certo que sempre fico cabreiro com continuações, mas neste caso Toy Story dá um show. Existe uma linha de desenvolvimento nos filmes muito coerente.

No terceiro filme, Andy, o dono dos brinquedos cresceu e vai para a faculdade, o destinos dos brinquedos é incerto: guardá-los no porão ou doá-los?

O filme se desenrola com um bom ritmo, as vezes um pouco sombrio para crianças muito pequenas, porém muito bem recheado com cenas hilariantes, sério não consegui conter as gargalhadas muitas vezes.

Também foi dificil conter as lágrimas [manteiga derretida mode on] a união entre os brinquedos e a devoção pelo seu dono é algo espetacular, assim como a "despedida" dos personagens, que na minha opnião encerram o ciclo com este filme, chegou a dar um nó na garganta, afinal quem não queria ter brinquedos como estes?

Nem preciso dizer que recomendo, vale cada centavo do ingresso!

quarta-feira, junho 23, 2010

Ouvido insano!

Ok, todo mundo já sabe do meu ecletismo musical. Mas hoje o lance tá engraçado. Dei uma zapeada no blog de um amigo (Thiérri aka rpdecueca) e li um post muito bacana sobre Iron Maiden, na hora me lembrei do tempo de colegial, das camisetas pretas, ouvindo Iro Maiden, AC/DC, Rhapsody, etc...

Lotei o grooveshark de músicas da Dama de Aço, me empolguei, valeu a nostalgia! Quando foi chegando o meio da tarde um amigo me sugere uma música sertaneja nova de um tal de Gustavo Lima com a dupla Jorge e Matheus, muito boa e tudo a ver com a minha situação atual.

Na sequência, minha chefe me empresta um cd forrado de músicas sertanejas e assim vamos, entre uma metaleira pesada e o ponteio da viola caipira!

A tal da Copa 2010

Afinal, futebol não é só Corinthians né? Infelizmente... hehehe

Ok, a copa começou tem quase 15 dias, estou atrasado, mas como diz o ditado: "antes tarde, do que mais tarde!". Tá certo que até agora essa Copa do Mundo tá com cara de Copa América: Argentina, Brasil, Uruguai e México classificados; Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália patinando e claro: A França eliminada!!

Tá que a Copa é na África, mas precisava de tanta zebra assim? Meu lado passional aponta o Brasil como campeão e uma final de arrepiar: Brasil x Argentina. Porém, meu lado racional (e crente de teorias conspiratórias) acredita numa Alemanha campeã...

Não vou entrar muito no mérito dos principais assuntos: Cala Boca Galvão, o Dunga "zangado", Kaká x Juca Kfouri, isso deixo para outros posts, mas quais os assuntos que mais me interessaram nessa Copa até agora?

Simples: Shakira (waka waka hehe) e claro, a torcida no jogo Dinamarca x Holanda (oi, alguém me leva p/ Holanda?).

terça-feira, junho 22, 2010

Escassez de assunto

Alguém notou isso? Sei lá ando meio sem assuntos interessantes para postar aqui... Não sei também se estou ficando mais seletivo, afinal tenho dó do ouvido de vocês...

E tem outro lado né, ultimamente os principais assuntos na minha cabeça são: a "relações públicas" e Copa do Mundo... Copa do Mundo todo mundo está escrevendo, tuitando, etc, mas logo logo eu deixo minhas impressões por aqui.

Na verdade eu queria era estar lá na África do Sul, imagina ficar 1 mês inteiro fora, conhecendo várias culturas e curtindo futebol? Pô vejo a cobertura do CQC lá e racho de rir...

E sobre a "RP" não tenho muito o que acrescentar, ela é encantadora, adoro bater papo com ela, mas não posso me empolgar...

segunda-feira, junho 21, 2010

Sobre mulheres "mano"

Ok, cada tribo tem seus códigos e dialetos, isso não é novidade. Mas tem uma coisa que me incomoda, mas mulheres (minas) "mano". Sabe quando você vai conversar e ela vem com aquele dialeto de "mano motoboy vida loka do fundão da Z/L é nóis"?

Putz, por mais bonita que seja, broxo na hora. Entendo que muitas vezes a pessoa cresce num meio onde se comunicar assim é necessário para não ser "a patricinha" ou coisa que valha, mas depois que pessoa adquiriu um grau de instrução, está cursando uma faculdade, trabalhando, não dá para continuar assim...

Eu mesmo conheço as gírias, significados e motivos, mas procuro sempre analisar: quais as palavras adequadas no meio que estou inserido, seja uma mesa de bar, uma reunião, os amigos de infância, os amigos da faculdade... Cada lugar pede um padrão de comunicação específico!

Uma pena que algumas mulheres não percebam isso, por mais bonitas que sejam, perdem muitos pontos nessa hora...

sexta-feira, junho 18, 2010

A relações públicas

Vamos para mais uma atualização deste coração que não bate muito bem da cabeça rs...
O mundo é cheio de coincidências, na viagem do JUCA, quando estava no ginásio assistindo um jogo entre o Mackenzie e a Cásper, um amigo me mostrou uma "casperiana" muito bonita, na hora até comentei: Ok, neste caso valeria muito a pena me tornar casperiano rs. Até ai morreu Neves...

Voltando do feriado, a agência mudou de endereço e fomos para inauguração, estou eu lá numa boa (ainda de ressaca e sem voz), quando pásmem: a tal casperiana era uma das novas funcionárias da agência.

De fato ela é muito bonita (olhos claros que me deixam sem ar...), mas não contente com isso ela é simpatissíssima, temos pouco contato por trabalharmos em áreas e cliente distintos, mas a agência não é muito grande.

Eis que hoje, trouxe a boa e velha marmita para almoçar na agência (modéstia à parte meu molho ficou mto bom), o que é um acontecimento bacana, em geral a mesa da copa lota. Hoje não foi diferente e para minha alegria, a "relações públicas" estava lá, nem preciso dizer que foi o melhor almoço da semana...

quarta-feira, junho 16, 2010

Sumindo... como sempre!

Sorry pessoal, como sempre a boa e velha desculpa: últimos dias pós-feriado foram corridos, sem falar nos dias que fiquei de molho em casa graças a uma gripe.

No fim, não fechei o relato do JUCA 2010, ainda não fiz minhas observações sobre a Copa 2010 (participando em alguns bolões inclusive), mas aos poucos coloco a casa em ordem, sinto muita falta desta terapia online!

quarta-feira, junho 09, 2010

JUCA 2010 - Os causos I

Ok, a viagem acabou domingo, mas o assunto está bem longe de acabar rs. Pela 7ª vez seguida (ok, complexo de Peter Pan) na quarta-feira larguei tudo, me juntei a um bando de universitários dispostos a beber, zuar e torcer (nem tanto) muito!

Aquele esquema de sempre: por ser véspera de feriado, o trânsito de Sampa vira um caos e aquele seu ônibus com saída prevista para as 22h30 sai as 02h00. Como todo ano é a mesma coisa, fica a dica: Enfie-se em ônibus que saem mais cedo e ainda tenham vaga, meu bus era o 20, acabei pegando o 05 (que sairia as 19h00 e saiu as 22h00). A frota de ônibus era nova (um milagre), por isso não deu problemas na ida. A farra no bus é a mesma sempre, geralmente alguns abrem a contagem por ali mesmo (categorias: pegação/dar pt), mas não foi o meu caso.

Bagunçamos muito no Graal (adeus cavalete de reserva de bus, adeus cavalete de piso molhado rs), sem falar que o posto estava no clima dos jogos: tinha gente indo p/ JUCA, InterUSP, JUD e JAUP (todos jogos universitários). Unico problema da viagem é que o motorista era uma lesma, acabamos chegando às 04h00 em Araraquara (270km de Sampa).

Consegui um ótimo lugar p/ minha barraca na área coberta (não queria a tempestade de 2009 denovo), montamos uma "vila" de conhecidos e começamos nosso Open Bar no alojas... Resultado: fui "tirar um cochilo" apenas as 19h00 da quinta-feira... próximo post tem mais!

segunda-feira, junho 07, 2010

Voltando do feriado

E JUCA 2010 acabou. Foi muito rápido como todos anos e divertido idem. Apesar de ficar longe da net nestes 5 dias, boas estórias não faltam! Como tenho uma boa pilha de trabalho na mesa para essa semana, vou postar, porém um pouco devagar.

Mas em suma meu feriado foi muito bom, estou muito feliz!

terça-feira, junho 01, 2010

Homer Simpson

Estava eu na leitura matinal do blue bus, e encontrei esta matéria: Homer Simpson é o melhor personagem das duas últimas duas décadas. Pois é, eu concordo, o Homer é um personagem hors concurs, daqueles que todo mundo gosta, até quem não curte Simpsons.

Na verdade eu não era muito fã de Simpsons, mas quando entrei na faculdade não deu para resistir: na troca da primeira para a segunda aula, o diretório acadêmico lotava para ver o tal desenho. Comecei a assistir e rachar de rir, cheio de ironias e piadas inteligentes e com esse personagem que é uma figura: símbolo típico do homem moderno decadente, não tem como não rir.

Verdade que nunca peguei todas as temporadas para assistir (atualmente o desenho está na temporada 21 segundo a notícia), mas sempre assisti capítulos avulsos, não tem o que assistir? Então vai rir um pouco com o Homer Simpson!

A Boneca de Porcelana

Tempos atrás, quem rondava meu sentimentos era a "chapeuzinho vermelho", depois a "fiona" por fim surgiu a "boneca de porcelana".

Pois é, assim como as personagens anteriores, seguirá sua vida por um caminho que não poderei acompanhá-la. Ela escolheu sua felicidade e faz por merecê-la. Claro, não serei hipócrita, preferia mil vezes ser eu o alvo do seu amor e da sua paixão, mas não sou este é o fato.

Isso não desmanchará a amizade, esta permance, mas seguirá rumos diferentes como tem de ser. Hora de mais uma vez ser o Cyrano de Bergerac e tocar meu rumo.

Sinceramente, hora de fixar aquela placa: Hunt Season is closed. Sério, hora de sentimentalismos e paixonites de lado e voltar para o casulo... Numa análise fria, minha vida sentimental não está bem já tem alguns anos, hora de parar de tentar achar novos amores, hora de ficar na minha e tocar o barco.

Resignação nem sempre é um sentimento ruim, é necessário reconhecer minhas limitações, principalmente físicas, estou longe de ser merecedor... mas enfim: "rise and rise again, till lambs become Lions!".

Feriadão chegando...

Tá mto difícil pensar em outra coisa, chega essa época do corpus christi é sempre assim... Pelo menos nos ultimos 6 anos não parei em Sampa. Quarta-feira ñ será diferente. Hoje comecei a preparar minhas malas, amanhã reviso o colchão inflável que precisa de um reparo, deixo toda a traia arrumada e quarta ninguém me viu: Fui p/ Araraquara!

O JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) é a minha "terra do nunca", onde por 4 dias posso esquecer os problemas: financeiros, pessoais e sentimentais. Um lugar onde posso me desplugar do mundo, beber, bagunçar, torcer, enfim extravassar qualquer stress.

É uma viagem "roots": barraca na grama (que vira lama), banho na casa dos outros (quando você não está afim de um banho gelado), alimentação mau feita, ressacas emendadas, sol forte, noites geladas... Mas sério, tudo isso é extremamente gratificante! Coisa de louco no mínimo...

Como sempre, vai passar voando, as partidas emocionantes, a TUBAteria "rolo compressor", festas, mulheres, muita cerveja.... ai ai ai. Sem falar que a turma da faculdade (outros peter pans como eu) não fala de outra coisa: JUCA, JUCA e JUCA!