sexta-feira, agosto 27, 2010

O melhor filme de todos os tempos

Em geral, muitos filmes me agradam, mas nenhum se compara com esta trilogia que é uma obra prima do cinema. Ok eu coloquei "melhor filme de todos os tempos" e não melhor trilogia, mas tem um motivo: mesmo gostando muito das duas outras partes, nunca vi um filme tão bom quanto O Poderoso Chefão.

O filme é de 1972, com um orçamento bem apertado, mas nada disso tirou o brilho da adaptação da obra de Mario Puzo. A direção de Francis Ford Coppolla é limpa, direta e dinâmica.

As interpretações de Robert Duvall e o jovem Al Pacino muito boas, mas o trabalho de Marlon Brando é impecável. Os gestos, a fala e tantos outros fatores imortalizaram seu personagem, de longe é o melhor trabalho da sua carreira.

Para aqueles que não conhecem (acredito que poucos), um resumo rápido: o filme se passa na decada de 50 e retrata o período em que as famílias mafiosas italianas possuiam tentáculos corruptos na política, polícia e imprensa. Uma das famílias tenta introduzir o comércio de drogas, porém a família Corlone vai contra esta lucrativa porém perigosa proposta e inicia-se uma verdadeira guerra.

Se não sabe o que assistir no final de semana, #fikadika de um clássico do cinema!

4 comentários:

Marcelo disse...

Ainda não vi! Vou ver urgentemente! :)
Segundo o IMDB, é o segundo melhor. O melhor é "Um sonho de liberdade" (The Shawshank Redemption), outro clássico fodástico! #ficaoutradica hehehehe

Junião disse...

Marcelo se tem uma opnião que eu respeito muito sobre cinema é o IMDB. Não assisti este filme, mas já está na lista de próximas locações, gosto muito dos trabalhos do Morgan Freeman, tks!

Pris Cardozo disse...

TB ADOGO!!!!!!!!!!!

Neanderthal disse...

Oi Junião. Eu tenho o box da trilogia. Muito boa mesmo!
O melhor de tudo é que comprei numa promoção do submarino em que comprava dois boxes por 70 pratas. Levei a Trilogia Boune tbm. Sensacional!