quarta-feira, setembro 22, 2010

Run for it!

Alguém reparou no figura se alongando? rs
Bom, para quem não sabe, domingo passado (19/09) rolou a 18ª Maratona de Revezamento do Grupo Pão de Açúcar. Em poucas palavras: um evento muito popular de corrida de rua em Sampa.

Muitas empresas participam, os revezamentos funcionam em 3 modalidades: 2 atletas - onde cada um corre 21km, 4 atletas - onde cada um corre 10,5km e por fim o revezamento de 8 atletas, onde cada um corre 5km.

Montamos uma equipe de 8 atletas aqui no trabalho e fomos participar. Confesso que treinei bem menos do que deveria, com isso fiquei com o último trecho do revezamento: 4,2km (pois o primeiro corredor corre 6,2km), no treinamento eu estava conseguindo fazer 4,2km em 40 minutos.

Ok, um tempo alto eu sei, afinal em média uma pessoa com o condicionamento físico adequado faz 5km em menos de 30 minutos.

Chegamos cedo no Parque do Ibirapuera, estacionei perto da Big Blue para matar a saudade e fui caminhando para aquecer. Depois de passar pelo ponto de encontro e retirar meu kit de corrida (camisa e chip de identificação), fui para o meu posto de troca.

Por lá fiquei bem umas duas horas, alonguei, aqueci enfim tudo o que manda o protocolo, quando chegou minha hora de entrar na brincadeira: 11h03 da manhã peguei a munhequeira com o corredor anterior e iniciei meu trecho. Para que a equipe ganhasse medalhas, precisavamos cruzar a linha de chegada antes as 12h00, um tempo tranquilo, mas ficava uma pressão no fundo.

É impressionante a alegria das pessoas correndo, o apoio de quem também está na pista, ali naquele momento não importa se você é um alto executivo, ou um gari: o importante é correr seu trecho e vencer suas metas pessoais.

Como disse lá no começo, primeira prova e pouco treinamento, com isso em alguns trechos tinha de desacelerar e caminhar, mas o melhor veio no final: quando alcanço a linha de chegada o relógio marcava 11h38, isso é fiz meu trecho em incríveis 35 minutos!

Resumindo: adorei a experiência, me diverti e vou levar os treinamentos a sério, em Dezembro rola a Ayrton Senna Racing Day e estarei lá pronto para fazer 5km sem paradas e em 30 minutos!

7 comentários:

Priscila C. Souza disse...

Dou maior apoio!
Estou treinando para as maratonas do ano que vem :D

Olivia disse...

Esse da foto é você?
Pq se for, para um gordinho vc foi bem. =)
Ru adoro correr. Eu costumo fazer 7Km independente de qualquer coisa, mas já me disseram para fazer o controle do tempo tbm....

Dona Lô disse...

Me amarrei nessa, Ju! Muito legal, a maior motivação é conseguir, nao interessa como. Taí, gostei!

Dona Mila disse...

Dizem que correr vicia. Por isso fico longe...

Hahahah. :)

Junião disse...

Pri É isso ai, bora treinar e fazer bonito em 2011!

Olívia Sim o gordinho de verde sou eu, pois é também fiquei muito feliz, sinal que os treinamentos mesmo escassos estão dando resultado.

Dona Lô Com certeza,quando você cruza a linha de chegada se sente muito feliz por ter proposto uma meta e cumprido, agora é tocar em frente o projeto "correndo bem em 2011".

Mila Sabe que tô começando a achar que vicia? Hahaha mas tenho que viciar mesmo, meu corpo agradece e muito!

Patty disse...

Q legaaal Ju!! rs! Só não tenho esse pique todo..rs! Beeeeijos

Nayra Occhi disse...

que orgulho do meu gordinho mais amado! *-* rsrs e eu aqui em maringa, toda sedentaria kk vou voltar a fazer academia tambem, to precisando ;* bjos