terça-feira, novembro 09, 2010

La Trattoria - Cantina Italiana

Fonte: http://anacreonteos.blogspot.com/
Tá ai uma das minhas atividades favoritas: descobrir lugares legais para comer aqui em Sampa. A dica de hoje vai para os amantes da cozinha italiana e que querem fugir um pouco do Bexiga e da Mooca.

Aqui em Pinheiros, descobri a La Trattoria - Cantina Italiana. Não fica muito longe da agência, então almocei por lá. Ao entrar, logo você já sabe que é uma cantina: mobiliário antigo, cores escuras, mesas e corredores pequenas e um falatório aceitável.

Ai veio a parte mais dificil: o que escolher? Quando o assunto é massa, dificilmente eu não como! Depois de alguns minutos na escolha pedi um Spaghetti ao molho Pomodoro acompanhado de Polpetone recheado, ambos gratinados.

Para esperar, rolou um querido pão italiano com azeite e sal. Meia hora depois, chegou o querido pedido: o spaghetti fumegando numa cumbuca com o polpetone recheado submerso oculto pelo generoso molho Pomodoro (deliciosos pedaços de tomate aliás) e pelo queijo parmesão gratinado. Nem preciso dizer que foi um excelente almoço, com certeza a cantina ficará na agenda de locais para "special dates".

A La Trattoria fica na Rua Antonio Bicudo, nº50 (estacionamento no nº90), funciona de terça à domingo, no almoço (12h/15h) e no jantar (19h/22h30), tels: (11) 3088-3572 e 3060-9265.

3 comentários:

Anónimo disse...

NOSSA QUE FOME!
Tá certo... eu vou praí, Ju...
E você vai levar pra comer esse tal spaghetti!

hahahahaha

Obrigada pelo post,
se queria me deixar com água na boca, quero te dizer que estou finalizando o comentário pra pegar um lenço pra limpar meu teclado!!

beijooooooo

Mari - @mari_matta disse...

Fumegando, recheado, submerso, generoso, deliciosos pedaços, gratinados...Vc descreve mto bem, dá vontade de comer!

Já te falei que vc escreve bem hj?

Dona Lô disse...

Nossa, Ju!! Vou qerer ir lá!