terça-feira, novembro 09, 2010

Surrorgates - Substitutos

Este é um filme que eu queria assistir desde que vi seu trailer, ainda em 2009. Tá eu queria assistir mas nossa não com aquela vontade! O filme se passa num futuro (será?) nada distante, onde a humanidade foi capaz de desenvolver robôs que podem ser operados remotamente através dos estimulos cerebrais, ou como chamamos no jargão virtual: avatares.


O agente Tom Greer comandando seu substituto.
O filme faz uma análise/crítica muito relevante com relação a vida moderna atual: a interação com as redes sociais, as compras online, a busca incansável por beleza e juventude, todos estes fatores se envolvem e deixam uma questão: Até que ponto vale a pena a vida "virtual" (como robôs ou a nossa vida hoje)?

O roteiro do filme, sinceramente achei um pouco fraco apesar de carregar ícones bem interessantes (os cartazes do "profeta" que possuem uma colorização no estilo dos cartazes do Obama por exemplo), mas seu final é bem previsível para aqueles que prestam atenção nos primeiros 10 minutos do filme. O bom e "velho" Bruce Willis como sempre não larga aquele estilo "Die Hard" e mesmo perambulando sem o seu substituto dá conta do recado.

Para quem gosta dos filmes de ação do Bruce Willis, este roda numa rotação um pouco mais baixa, porém a carga de questionamentos compensa, tornando o filme interessante.

1 comentários:

Mari - @mari_matta disse...

Esse filme me lembrou a Wall-E (Disney!!) qndo mostra os humanos detonados...

E qndo que fala de Redes Sociais?? N lembro..