terça-feira, dezembro 21, 2010

Run For It II


E lá vamos nós falar de mais uma corrida! Ok, eu sei estou mega atrasado! Dia 05 de Dezembro (domingo pós-casamento do Gut e da Thata) rolou a 7ª maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day (#ASRD), organizada pelo Instituto Ayrton Senna. A prova foi realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace (aka Autódromo de Interlagos).

Desde garoto tive o sonho de correr naquela pista, mas nunca imaginei que faria isso à pé! rs Acabei convidado para fazer parte de uma das 11 equipes de oito atletas (5,2km cada um) do Mc Donald's. Foi uma experiência incrível.

Estava um pouco preocupado, afinal não me preparei adequadamente, tive uma festa de casamento na noite anterior e não queria prejudicar minha equipe. Mesmo assim, levantei as 06h00 no domingão e fui para a corrida (tks santo Red Bull). Corri a minha volta, cerca de 09h30 da manhã e posso dizer: na pista, havia um Sol para cada corredor.

O calor foi severo, a pista de asfalto tornava o percurso uma fornalha, mas era empolgante correr naquela pista. Nas descidas eu conseguia embalar e colocar um ritmo bom, nas sumidas era uma verdadeira guerra mental.

Terminei meu trecho em 48min, um tempo muito alto, o ideal seria percorrê-lo em 30 min, mas dada toda a situação fiquei muito feliz e satisfeito.

A sensação de alcançar uma medalha, ainda que simbólica, foi muito boa. Ainda mais por se tratar do palco de grandes feitos daquele que considero um herói: Ayrton Senna.

Depois da corrida, aproveitei para visitar a exposição do instituto e foi difícil segurar as lágrimas, o capacete estava lá, seu macacão, vídeo-depoimentos, cenas de suas vitórias, manobras ousadas, enfim tudo aquilo emocionava muito.

Fica mais uma vez a boa experiência de correr, depois dessa corrida treinei algumas vezes, mas confesso que ainda estou longe da disciplina que este esporte tão gostoso demanda. Tomara que eu consiga cumprir minhas resoluções para 2011 e assim correr cada vez mais!

5 comentários:

Neanderthal disse...

Oi Junião, que post legal!
Eu adoro correr, mas depois que ganhei uns quilinhos, ficou mais complicado completar o percurso de 7 km. É muito peso que a gente carrega!
Que tal associar ao esporte uma dietinha? Voce vai ver seu desempenho melhorar a cada quilo perdido. Falo isso por expriência própria!
No mais, a foto com a medalha lembrou de quando eu era criança e ficava feliz quando ganhava uma estrelinha! haha
Parabéns e feliz natal!

Mari - @mari_matta disse...

Ahh, eu preciso mto pedir um treino de verdade de corrida na academia, eu corro sozinha e nunca melhoro.

E parece ser mto legal participar de maratona, confesso q eu comecei a correr depois da sua primeira maratona, a do pão de açucar...

Enfim, orgulhinho de vc acordando cedo, dpois de festa, no sol pra correr! :D

Anónimo disse...

Parabéns Junior!!!!

Feliz Ano Novo, tenha um 2011 maravilhoso!!!
Saudades... Beijo
Rosane

Paula Vinas disse...

Nooossa que atleta!!! Parabéns!! saudade de vc.. beijo

Junião disse...

@Olívia: Obrigado pelo comentário, com certeza agora em 2011 para melhorar a performance terei de encarar uma dieta :)

@Mari: Fiquei ainda mais feliz de saber que estou inspirando você! A próxima maratona você correrá comigo!

@Rosane: Obrigado pelas palavras e Feliz Ano Novo também!

@Paulinha: Olha só que surpresa boa ver você por aqui! Apareça mais vezes!