segunda-feira, fevereiro 14, 2011

P.T. Saudações, Adeus!

Foto: Caio Guatelli - Nike Media Brasil

E o dia do adeus chegou. O Fenômeno convocou uma coletiva hoje e anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Nós sabiamos que infelizmente, isso cedo ou tarde aconteceria. Ele que chegou sob desconfiança, até um pouco desse blogueiro (aqui meu post sobre a sua chegada), produziu em duas temporadas.

Claro, fica um gosto amargo por não ter conquistado nenhum título no amaldiçoado ano do Centenário, assim como a melancólica eliminação da pré-libertadores 2011.

Porém, não posso ser injusto e esquecer da brilhante temporada de 2009, com dois títulos e gols que nunca sairão da minha memória. Isso se pensarmos apenas no legado dentro de campo, do lado administrativo, Ronaldo representou um marco nas ações de marketing e na imagem mundial do Corinthians.

Ronaldo fez muito pelo futebol brasileiro, entra para um restrito row de jogadores inesquecíveis, verdadeiras lendas. Apenas se faz "humano" quando analisamos seus defeitos e deslizes, do contrário poderiamos dizer que veio de outro planeta!

Enfim,Ronaldo, muito obrigado por tudo o que você fez na seleção brasileira e principalmente, tudo aquilo que você conquistou com o Manto Sagrado Alvinegro. Meu pai teve o prazer de assistir Pelé em campo, eu por outro lado tive o privilégio de ver o Fenômeno em campo vestindo e honrando o pendão corinthiano!

3 comentários:

Neanderthal disse...

Quando vi o título do post nas minhas atualizações, pensei que estivesse se despedindo do blog. Ainda bem que não. Faria falta... Já ele, não fará nenhuma!
Já vai tarde!

Junião disse...

Olívia pode ficar tranquila! Sei que o projeto "blog" não tem sido bem tocado, mas não vou abandoná-lo!

Sobre o R9, deixará saudades sim, principalmente por tudo que produziu no futebol até o 1º Semestre de 2010.

Mas posso entender sua insatisfação com ele se for flamenguista :)

Neanderthal disse...

Não, sou botafoguense!