quinta-feira, novembro 26, 2009

Aprendendo a cozinhar...

Bom dia galera! O post de hoje é sobre a minha experiência de ontem: aprender a cozinhar. Vamos considerar que qualquer símio ou similar é capaz de fazer comida congelada, por este motivo entendo que só comecei de fato a cozinhar em casa ontem.

Até então a idéia era bem simples: Super Mãe ensina via celular a fazer arroz e eu me viro com o resto. Escolhi a "mistura": Linguicinha cozida e defumada picada, frita no óleo com um pouquinho de cebola, aquilo que posso chamar de "salada" foi um tomate fatiado temperado no azeite e sal.

Quando cheguei com a compra do supermercado, parei para papear com a vizinha "professora de Artes" e convidei-a para jantar. Dei uma ajeitada no apê (vassourada, pano de chão, acabei de lavar minha roupa suja) e fui preparar a janta. Confesso que foi divertido, minha mãe no celular parecia um instrutor de auto-escola: Calma, não põe muito sal hein? Tira água, você colocou muito, tira!

Com tudo preparado (mesa ajeitada e tals) chamei a vizinha para o teste de cobaia. Nisso apareceram também as vizinhas: "fisioterapeuta" e a "esteticista". A esteticista já havia jantado então apenas a fisioterapeuta nos acompanhou no teste, eis que provamos e sinceramente: na minha opnião faltou um pouco de sal no arroz, mas ficou consideravelmente soltinho, não queimou nem grudou na panela. A linguicinha não tinha segredo, ficou cheirosa e saborosa.

No fim, fui aprovado com louvor pelas vizinhas no meu primeiro teste culinário, elas deram uma força com a louça e ficamos batendo papo depois, para uma experiência que tinha tudo para dar errado me sai muito bem, não?

0 comentários: