sábado, novembro 07, 2009

Escolhas, decisões e riscos...

Pra variar aquele discurso mais batido que tomate de feira: Desculpa a o sumiço galera, mas a semana foi punk!

Bem, alguns leitores aqui já sabem, outros não, mas a minha vidinha está passando por um processo de mudança radical: ir morar sozinho. É algo que a muito tempo eu quero experimentar, mas nas atuais condições cada segundo dedicado a refletir é importante.

Consegui comprar meu carro, estou indo bem no trabalho e a necessidade de morar sozinho é gritante, meu tempo de "morar de favor" já expirou a muito tempo, coisa que tem gerado um mau estar familiar, mas não vem ao caso.

O problema agora que me deixa grilado é a tal relação custo benefício. Quando paro para analisar: salário, custos com financiamento do carro, seguro, aluguél, condomínio, luz, celular, telefone e internet, a matemática se mostra muito estreita e a pergunta que fica na mente: Será que compensa?

Jogar tudo pro alto agora e simplesmente voltar para casa é uma ação que vem à cabeça, porém ficam alguns espinhos na garganta: voltar sem emprego, largar um trampo ainda numa fase tão inicial... Sério, não é fácil e o tempo corre contra esta tomada de decisão. Provalmente, daqui uma semana isso já estará resolvido, mas não consigo dizer com certeza qual será o fim.

4 comentários:

Marcia disse...

Realmente difícil..
*É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo...*

Dona Mila disse...

Olha, pensamento de uma preguiçosa mal acostumada que ganha menos do que acha que merece: eu posso ficar sob o teto dos meus pais, viver muito bem e juntar um pé de meia ou posso sair pra morar mal, comer mal, e não juntar um centavo furado tão cedo. Fico com a primeira opção. Sério, eles aindam me mimam pq querem que eu fique, então todos ganham.

Mas isso é opinião de uma preguiçosa mal acostumada...

Junião disse...

Pois é Mila, confesso que meu pensamento não é lá muito diferente, mas outros fatores me levam a arriscar, tomara que dê certo!

Dona Mila disse...

Então suuuuuper to torcendo! \o/